Assinar

Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey

Buscar

Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey

Buscar
Publicidade
Marketing

Mondeléz estuda comprar a fabricante de chocolates Hershey

Possível negociação resultaria em uma gigante do setor de snacks e alimentos, com receita de US$ 50 bilhões


9 de dezembro de 2024 - 18h24

Mondelez Hershey

(Crédito: Reprodução)

Com informações do Ad Age

A Mondeléz International, fabricante de diversas marcas de snacks, biscoitos e doces, está interessada em comprar a fabricante de chocolates Hershey Co., criando uma nova gigante dos alimentos que combinaria uma receita de US$ 50 bilhões.

Com sede em Chicago, a Mondelez fez uma abordagem preliminar a respeito de uma possível, de acordo com pessoas próximas à negociação, que preferiram não se identificar.

Após a notícia sobre o possível acordo, as ações da Hershey Co subiram 19%, no melhor desempenho da companhia em oito anos, de acordo com a Bloomberg. Já a Mondelez registrou queda de 2% nas ações, o que lhe conferiu um valor de mercado de aproximadamente US$ 83 bilhões.

Não é a primeira vez que a Mondeléz busca um acordo para uma possível compra da Hershey Co. Em 2016, a companhia se retirou de possíveis negociações após ter descoberto que a Hershey recusou uma oferta de compra de US$ 23 bilhões.

A Hershey Co tem valor de mercado de US$ 45 bilhões, incluindo as dívidas, de acordo com dados da Bloomberg. Isso significa que uma possível compra da fabricante de chocolates, com sede na Pensilvânia, superaria até então o maior negócio do setor já realizado neste ano: a compra da Kellanova pela Mars, pelo valor de US$ 36 bilhões.

Qualquer acordo exigiria o apoio da Hershey Trust Co., que detém quase todas as ações de classe B da Hershey Co, o que lhe confere cerca de 80% do poder de voto da empresa. Esse fundo tem vendido lentamente algumas de suas ações da Hershey Co para poder investir em outras operações. Se a Hershey Co apoiasse a aquisição, isso poderia atrair o interesse de outras empresas, segundo as fontes.

As deliberações estão no estágio inicial e não há certezas de que as discussões terminarão em acordo, de acordo com as pessoas familiarizadas com o assunto. Um representante da Hershey Co disse que a companhia não comenta rumores de mercado.

Um porta-voz da Hershey Trust não foi encontrado para comentar o caso e a Mondelez também não respondeu aos questionamentos da reportagem do Ad Age.

A indústria de alimentos industrializados vem tendo de lidar com declínio de volume, crescimento mais lento e enfraquecimento global no consumo. As empresas estão procurando inovar em novos mercados para impulsionar às vendas, a medida em que os compradores começam a resistir aos aumentos de preços e se tornam mais conscientes em termos de consumo saudável – tendência que pode levar à consolidação de mercado.

A Mondeléz é a fabricante de produtos como Oreo e Ritx, além do chocolate Toblerone. A companhia é “receptiva a aquisições” e busca expandir suas divisões de chocolates, biscoitos e snacks assados, de acordo com relatórios de analistas de inteligência da Bloomberg feitos em setembro. Em outubro, a empresa reportou ganhos acima das estimativas.

Fundada no fim do século XIX, a Hershey Co é conhecida pelos seus chocolates e doces, incluindo as marcas Hershey’s Kisses, Reese’s Peanut Butter Cups e PayDay. A companhia ampliou seu portfólio de doces em Novembro, com a compra da Sour Strips.

A empresa, liderada por Michele Buck, sofreu com a alta do preço médio do cacau, que permanecem significativamente elevados em comparação com anos anteriores. Os custos do açúcar também subiram. No mês passado, a Hershey Co reduziu sua expectativa de vendas e lucros.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas

  • Ânima e Califórnia trazem universidade exclusiva para creators ao Brasil

    Ânima e Califórnia trazem universidade exclusiva para creators ao Brasil

    Projeto dedicado à creator economy terá aulas presenciais, experiências figital e parceria com marcas