Musk e o lança-chamas: marketing bizarro ou genialidade?
O bilionário e fundador da Tesla escolheu uma forma inusitada de levantar fundos e promover sua empresa, a The Boring Company
Musk e o lança-chamas: marketing bizarro ou genialidade?
BuscarMusk e o lança-chamas: marketing bizarro ou genialidade?
BuscarO bilionário e fundador da Tesla escolheu uma forma inusitada de levantar fundos e promover sua empresa, a The Boring Company
Luiz Gustavo Pacete
6 de fevereiro de 2018 - 18h55
Quem acompanha os perfis de Elon Musk, CEO da Tesla, CTO da SpaceX e investidor de uma série de outras empresas até poderia esperar discussões sobre as ações de suas empresas ou os rumos dos negócios. No entanto, nas últimas semanas, Musk está focado em um propósito: promover o lança-chamas de sua outra empresa, a The Boring Company, especializada em construção de túneis subterrâneos.
“Quando um apocalipse zumbi acontecer, você ficará feliz que comprou um lança-chamas”, essa foi uma das frases publicadas na conta do Twitter de Musk, recentemente. Segundo o The Verge, desde que entrou em pré-venda, na semana passada, a arma da Boring Company teve 20 mil unidades vendidas a US$ 500 cada, arrecadando um total de US$ 10 milhões. Além da arma, Musk está vendendo bonés personalizados.
A arma tem sido destinada para várias finalidades. Segundo a empresa, ela serve para “levantar festas”, para “apocalipses zumbis” e até mesmo para torrar nozes. Musk chegou a se intitular em seu perfil do Twitter como “Defensor Contra Zumbis”. Cada lança-chamas, disse ele na quinta-feira, será acompanhado de um extintor de incêndio e os compradores precisam concordar com certas condições antes de receberem o dispositivo no segundo trimestre do ano.
Nesta segunda-feira, 5, o empresário vibrou ao saber que Chandler Riggs, ator que interpretou o personagem Carl Grimes, em The Walking Dead, garantiu o seu próprio lança-chamas e respondeu mencionando novamente um apocalipse zumbi. Além de todo o ruído em torno da arma de Musk, o tema também é alvo de polêmicas, já que muitas empresas não querem entregar o artefato.
Muitos questionam as reais intenções de Musk, mas independentemente da efetividade de um lança-chamas, a The Boring Company praticamente ganhou o mundo com o assunto. Os EUA permitem a posse de lança-chamas com até 3 m de alcance, exceto nos estados da Califórnia e Maryland, então parece que Musk não terá problemas com seu novo produto.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros