Napster chega ao Brasil em parceria com o Terra
Serviço de música estará disponível a partir de novembro e faz parte do novo Terra Música, que substituirá o Sonora
Napster chega ao Brasil em parceria com o Terra
BuscarNapster chega ao Brasil em parceria com o Terra
BuscarServiço de música estará disponível a partir de novembro e faz parte do novo Terra Música, que substituirá o Sonora
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2013 - 6h44
Lançado em 1999 por Sean Parker e Shawn Fanning como um serviço de compartilhamento de arquivos de música na internet, o Napster está perto de chegar ao Brasil. A marca iniciará a operação no Brasil em novembro em parceria com o Terra. De acordo com o portal, o lançamento faz parte do processo de reformulação do seu serviço de música, o Sonora, que será substituído pelo novo Terra Música. Em comunicado, as empresas informaram que divulgarão, em breve, detalhes da parceria e os novos planos de assinatura.
O lançamento do Napster, serviço que abalou as estruturas da indústria fonográfica na virada do século, não é o único movimento do mercado de música digital no País. A empresa sueca Spotify, por exemplo, anunciou recentemente Gustavo Diament (ex-Claro) para comandar sua operação na América Latina. Em janeiro deste ano foi a vez do Deezer montar seu escritório no Brasil.
Os downloads legais, ofertados por lojas da Apple, Amazon, Google e Microsoft, ainda representam 70% do mercado de música digital no mundo, mas, de 2011 para 2012, cresceram apenas 12%, para 4,3 bilhões de títulos. Já a transmissão de música em nuvem, o chamado streaming, fica com uma fatia de 20%, o equivalente a cerca de 20 milhões de clientes, e registrou um avanço de 44% no mesmo período.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros