Assinar

Napster chega ao Brasil em parceria com o Terra

Buscar

Napster chega ao Brasil em parceria com o Terra

Buscar
Publicidade
Marketing

Napster chega ao Brasil em parceria com o Terra

Serviço de música estará disponível a partir de novembro e faz parte do novo Terra Música, que substituirá o Sonora


7 de outubro de 2013 - 6h44

Lançado em 1999 por Sean Parker e Shawn Fanning como um serviço de compartilhamento de arquivos de música na internet, o Napster está perto de chegar ao Brasil. A marca iniciará a operação no Brasil em novembro em parceria com o Terra. De acordo com o portal, o lançamento faz parte do processo de reformulação do seu serviço de música, o Sonora, que será substituído pelo novo Terra Música. Em comunicado, as empresas informaram que divulgarão, em breve, detalhes da parceria e os novos planos de assinatura.

O lançamento do Napster, serviço que abalou as estruturas da indústria fonográfica na virada do século, não é o único movimento do mercado de música digital no País. A empresa sueca Spotify, por exemplo, anunciou recentemente Gustavo Diament (ex-Claro) para comandar sua operação na América Latina. Em janeiro deste ano foi a vez do Deezer montar seu escritório no Brasil.

Os downloads legais, ofertados por lojas da Apple, Amazon, Google e Microsoft, ainda representam 70% do mercado de música digital no mundo, mas, de 2011 para 2012, cresceram apenas 12%, para 4,3 bilhões de títulos. Já a transmissão de música em nuvem, o chamado streaming, fica com uma fatia de 20%, o equivalente a cerca de 20 milhões de clientes, e registrou um avanço de 44% no mesmo período.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil