Nestlé e L’Oréal fecham acordo estratégico

Buscar

Nestlé e L’Oréal fecham acordo estratégico

Buscar
Publicidade

Marketing

Nestlé e L’Oréal fecham acordo estratégico

Empresa de cosméticos trocará sua participação na Galderma por 8% de suas ações controladas pela Nestlé


11 de fevereiro de 2014 - 10h59

A Nestlé e a L’Oréal anunciaram em comunicado à imprensa, nesta terça-feira 11, que a empresa de cosméticos comprará 48,5 milhões de suas ações controladas pela Nestlé, o que equivale a 8% do seu capital social. Todas as ações adquiridas pela L’Oréal serão canceladas. Após a transação, a participação da Nestlé na L’Oréal será reduzida de 29,4% para 23,29% do capital social, enquanto que a participação da família Bettencourt Meyers aumentará de 30,6% para 33,31%.

O negócio será financiado, em parte, por uma revisão da sociedade das empresas na farmacêutica suíça Galderma. A L’Oréal venderá sua participação de 50% na companhia por € 3,1 bilhões – valor que será pago em ações da L’Oréal (cerca de 21,1 milhões de ações). As 27,3 milhões de ações restantes serão quitadas em dinheiro, no montante de € 3,4 bilhões. O preço de cada ação foi fechado em € 124,48.

“Com esta proposta de aquisição de 50% da Galderma, a Nestlé irá prosseguir o seu desenvolvimento estratégico em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, expandindo suas atividades para tratamentos de pele”, disse Peter Brabeck-Letmathe, chairman da Nestlé em comunicado.

Já para Jean-Paul Agon, chairman e CEO da L’Oréal, o negócio representa um movimento estratégico muito importante para a companhia. “A empresa vai se concentrar exclusivamente no negócio de cosméticos, na missão de levar beleza para todos, na estratégia de universalização e em sua ambição de conquistar um bilhão de novos consumidores”, afirmou o executivo. A companhia registrou vendas de € 22,98 bilhões em 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas