Nike e Corinthians são acusados de boicote
Megaloja Parque São Jorge voltou a protestar alegando falta de fornecimento de materiais oficiais do clube; caso está na Justiça
Megaloja Parque São Jorge voltou a protestar alegando falta de fornecimento de materiais oficiais do clube; caso está na Justiça
Luiz Gustavo Pacete
24 de abril de 2017 - 8h53
A Mega Loja Parque São Jorge, loja oficial do Corinthians, voltou a protestar, no último sábado, 22, alegando que está sendo boicotada pelo clube e pela Nike e, com isso, deixando de receber camisas oficiais. Em um post publicado no Facebook da loja, o gerente Raphael Navarro afirma que o presidente do clube deu uma carta assinada dizendo que autorizava a entrega de produtos da Nike e pedindo que as faixas anteriores de protestos fossem retiradas. “Nós cumprimos nossa palavra, e a Nike deu uma banana para ele e para nós”, diz o post.
De acordo com o UOL Esporte, os proprietários da loja afirmam que estão há quase dois anos sem receber materiais oficiais e alegam que estão sofrendo boicote por terem exercido o direito de preferência pela loja na Arena Corinthians. Ao UOL, o Corinthians disse que o tema está “sendo discutido na Justiça, mas não existe boicote. O clube não retornou ao contato de Meio & Mensagem.
Ao Meio & Mensagem, a Nike, sem dar mais detalhes, afirmou que o fornecimento está normal para fornecedores em situação regular. “A Nike segue fornecendo sua linha de produtos para os franqueados que estão em concordância com os termos e condições estabelecidos, e não comenta mais detalhes de contratos respaldados por cláusulas de confidencialidade”, diz a marca, em nota. Na frente da loja estão penduradas faixas como “loja oficial sem camisa oficial” e “quem realmente manda no Corinthians?”
O apresentador Neto gravou um vídeo comentando a situação e criticando o Corinthians:
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros