Assinar

Nintendo tem prejuízo de US$ 500 milhões

Buscar

Nintendo tem prejuízo de US$ 500 milhões

Buscar
Publicidade
Marketing

Nintendo tem prejuízo de US$ 500 milhões

É a primeira vez em 50 anos de história que a companhia japonesa registra um resultado anual negativo


27 de abril de 2012 - 12h30

A Nintendo registrou prejuízo anual pela primeira vez em 50 anos de história. Com o fim do ano fiscal, encerrado em 31 de março, a empresa contabilizou um prejuízo de mais de US$ 500 milhões. As ações da Nintendo, sediada em Kyoto, caíram 45% em 12 meses.

Para Satoru Iwata, presidente da companhia, o maior problema é a perda de espaço para os jogos de smartphones e tablets. Iwata culpa também a valorização do iene e a fragilidade das vendas do aparelho portátil 3DS, lançado no início do ano passado.

De acordo com relatório financeiro divulgado no início do ano, a redução no lucro do terceiro trimestre do ano fiscal chegou a 61%. Na tentativa de alavancar as vendas, as empresa reduziu o preço do console 3DS, mas a estratégia não surtiu efeito. A previsão era que as vendas do 3DS batessem 18,5 milhões de unidades, mas, nos pontos de venda, limitou-se a 13,5 milhões de consoles.

Para dar a volta por cima, a Nintendo aposta no aumento em 37% nas vendas do 3DS no atual ano fiscal. A companhia japonesa também lançará, em junho, o Wii U, uma nova versão do console com controles por tela sensível ao toque. A empresa aposta que os dois produtos vão resultar em um lucro líquido de 20 bilhões de ienes.

Além disso, outro lançamento que deve movimentar as vendas da Nintendo é uma nova versão do jogo “Super Mario Bros” para o 3DS, que a empresa promete colocar no mercado até agosto.

wraps
 Leia também:
Nintendo vive a pior performance de sua história

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal

    Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão

  • Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel

    Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda