Marketing
Nokia agora parte para os tablets
Companhia de origem finlandesa anuncia chegada do N1, que tem sistema Android
Companhia de origem finlandesa anuncia chegada do N1, que tem sistema Android
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2014 - 11h53
Depois de ter sido completamente adquirida pela Microsoft, há pouco mais de um ano e por US$ 7 bilhões, a finlandesa Nokia viu sua marca desaparecer dos aparelhos que a consagraram, os celulares. Isso porque a Microsoft decidiu substituir a marca Nokia por Lumia nesse tipo de aparelhos.
Entretanto, em conferência realizada na Finlândia nesta segunda-feira, 17, a Nokia anunciou sua volta ao mundo dos aparelhos móveis, mas não em celulares. A companhia anunciou o lançamento do N1, um novo tablet que levará o sistema Android. A notícia é interessante dado o fato de a Nokia já ter trabalhado um tablet com sistema Windows, o Nokia Lumia 2520.
O N1 tem tela de 7,9 polegadas, com resolução de 2048 x 1536 pixels. O processador é Intel Z3580 (2,3 GHz com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno).
Com câmera traseira de oito mega pixels e frontal de cinco (ambas com capacidade de gravação de vídeo de 1080 p) será interessante avaliar se a empresa manterá sua fama lendária em imagem ou se tal conhecimento e experiência agora residem em Redmond (sede da Microsoft). O tablet da Nokia pesa 318 g e suas especificações técnicas são semelhantes às do Xperia Z3 Compact, da Sony.
A Nokia afirmou que o N1 utilizará o Android 5.0 Lollipop, mas não há indícios de que usará qualquer serviço do Google, como Gmail ou Google Play.
Com preço de US$ 249 (sem taxas), o N1 será fabricado pela taiwanesa Foxconn e surge como o primeiro aparelho da nova Nokia. Ele será lançado inicialmente na China, mas a data ainda não foi divulgada.
Compartilhe
Veja também
Rock in Rio e Itaú promovem Dia Brasil na edição dos 40 anos do festival
Iniciativa inédita foi elaborada entre o banco e a organização do Festival e levará 72 artistas brasileiros para se apresentarem ao longo do dia 21 de setembro
Quais as prioridades dos profissionais de marketing para os negócios?
Edição 2024 do relatório Anual de Marketing Global da Nielsen indica que os profissionais estão mais inclinados a investir em performance do que em construção de marca