Novos rounds na guerra entre Apple e Samsung
Disputas judiciais acontecem paralelamente em dez países do mundo. Recentemente, coreanos venceram nos EUA, e americanos, na Austrália
Novos rounds na guerra entre Apple e Samsung
BuscarNovos rounds na guerra entre Apple e Samsung
BuscarDisputas judiciais acontecem paralelamente em dez países do mundo. Recentemente, coreanos venceram nos EUA, e americanos, na Austrália
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2011 - 10h08
Apple e Samsung seguem sua sina de embates judiciais pelo mundo afora. A empresa americana acusa a coreana de comercializar produtos que copiam os designs e outras patentes de seus campeões de venda, o iPhone e o iPad.
Nos EUA, a Samsung obteve triunfo temporário. Na noite da sexta-feira 2, uma juíza da Califórnia rejeitou o pedido da Apple para a suspensão das vendas dos tablets e celulares Galaxy em território americano. A disputa, no entanto está longe de fim.
De acordo com a agência de notícias Reuters, a batalha na corte californiana é apenas uma dentre as mais de vinte disputas judiciais correndo atualmente em dez países – dentre eles o Japão e Austrália, dois grandes mercados para os produtos sul-coreanos em geral.
No país da Oceania, aliás, a empresa fundada por Steve Jobs vem conseguindo impedir a venda das linhas Galaxy. Na última quarta-feira 30 de novembro, a Samsung conseguira derrubar a proibição do comércio de seu tablet Galaxy Tab 10.1, que vigorava desde outubro, na Austrália.
Mas, na sexta-feira 3, a Apple conseguiu reverter o resultado adverso, “empatando” a disputa e prorrogando a decisão por pelo menos mais uma semana, até que seja analisada a apelação da Apple. Na sexta-feira 9, os advogados da companhia americana serão ouvidos pelos juízes da Suprema Corte, em Sidney. Os coreanos temem um prejuízo milionário caso o novo lançamento não esteja disponível para o consumidor durante as datas comemorativas de final de ano.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros