O primeiro mês de vida da Sadia Halal
Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões
Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões
A marca Sadia Halal, linha de produtos da Sadia voltada ao mercado muçulmano, criada em junho, terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões, em torno de R$ 6 bilhões. A informação foi dada por Pedro Faria, CEO global da BRF, na sexta-feira, 29, em teleconferência. De acordo com o executivo, a subsidiária já é responsável por 20% das vendas da empresa brasileira.
Sadia promete campanha todos os dias
“Se não for a maior, a Sadia Halal é uma das três maiores do mundo no segmento”, disse Faria. O executivo não confirmou se a empresa poderá fazer um IPO no Brasil (abertura de capital na bolsa). Segundo ele, ela foi criada para trazer crescimento e não monetização de ativos. Na semana passada, uma matéria da Bloomberg informava que a empresa estava preparando o IPO da Sadia Halal.
No ano passado, a BRF faturou R$6,3 bilhões no Oriente Médio e Norte da África, principais mercados para a comida Halal. O termo significa permitido em árabe e é utilizado para alimentos preparados de acordo com a lei islâmica.
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