Assinar

O primeiro mês de vida da Sadia Halal

Buscar
Publicidade
Marketing

O primeiro mês de vida da Sadia Halal

Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões


1 de agosto de 2016 - 10h07

A marca Sadia Halal, linha de produtos da Sadia voltada ao mercado muçulmano, criada em junho, terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões, em torno de R$ 6 bilhões. A informação foi dada por Pedro Faria, CEO global da BRF, na sexta-feira, 29, em teleconferência. De acordo com o executivo, a subsidiária já é responsável por 20% das vendas da empresa brasileira.

“Se não for a maior, a Sadia Halal é uma das três maiores do mundo no segmento”, disse Faria. O executivo não confirmou se a empresa poderá fazer um IPO no Brasil (abertura de capital na bolsa). Segundo ele, ela foi criada para trazer crescimento e não monetização de ativos. Na semana passada, uma matéria da Bloomberg informava que a empresa estava preparando o IPO da Sadia Halal.

No ano passado, a BRF faturou R$6,3 bilhões no Oriente Médio e Norte da África, principais mercados para a comida Halal. O termo significa permitido em árabe e é utilizado para alimentos preparados de acordo com a lei islâmica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • P&G cortará 7 mil postos de trabalho em dois anos

    P&G cortará 7 mil postos de trabalho em dois anos

    Multinacional anunciou a medida como forma de tentar melhorar a produtividade diante de novas taxas e da mudança do comportamento dos consumidores

  • As marcas que mantêm acesas as maiores festas juninas do Brasil

    As marcas que mantêm acesas as maiores festas juninas do Brasil

    Confira quais são as principais marcas que se destacam nas festas juninas por todo o Brasil, celebrando a tradição, a cultura e a regionalidade