O primeiro mês de vida da Sadia Halal
Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões
Criada em junho, a subsidiária da Sadia especializada em produtos voltados ao mercado muçulmano terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões
A marca Sadia Halal, linha de produtos da Sadia voltada ao mercado muçulmano, criada em junho, terá um faturamento anual de US$ 2 bilhões, em torno de R$ 6 bilhões. A informação foi dada por Pedro Faria, CEO global da BRF, na sexta-feira, 29, em teleconferência. De acordo com o executivo, a subsidiária já é responsável por 20% das vendas da empresa brasileira.
Sadia promete campanha todos os dias
“Se não for a maior, a Sadia Halal é uma das três maiores do mundo no segmento”, disse Faria. O executivo não confirmou se a empresa poderá fazer um IPO no Brasil (abertura de capital na bolsa). Segundo ele, ela foi criada para trazer crescimento e não monetização de ativos. Na semana passada, uma matéria da Bloomberg informava que a empresa estava preparando o IPO da Sadia Halal.
No ano passado, a BRF faturou R$6,3 bilhões no Oriente Médio e Norte da África, principais mercados para a comida Halal. O termo significa permitido em árabe e é utilizado para alimentos preparados de acordo com a lei islâmica.
Compartilhe
Veja também
P&G cortará 7 mil postos de trabalho em dois anos
Multinacional anunciou a medida como forma de tentar melhorar a produtividade diante de novas taxas e da mudança do comportamento dos consumidores
As marcas que mantêm acesas as maiores festas juninas do Brasil
Confira quais são as principais marcas que se destacam nas festas juninas por todo o Brasil, celebrando a tradição, a cultura e a regionalidade