Oi terá participação de bancos

Buscar
Publicidade

Marketing

Oi terá participação de bancos

Grupo de 12 instituições nacionais e estrangeiras estaria disposto a adquirir 15% da operadora; mercado também fala sobre possível fusão entre TIM Brasil e a GVT


7 de fevereiro de 2014 - 4h55

A Oi receberá de um grupo de 12 bancos um aporte entre R$ 6 bilhões e R$ 8 bilhões, segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo. Entre os que se comprometeram a isso estão instituições nacionais e estrangeiras, estas últimas responsáveis pelos maiores volumes. Neste último grupo estão Banco Espírito Santo, Barclays, BTG Pactual, Credit Suisse e Merril Lynch, cada um devendo levantar 12% do total.

Do grupo que deve angariar quantias menores fazem parte os nacionais Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Votorantim, o espanhol Santander, o americano Citibank e o português Caixa Geral de Depósitos. Os bancos não necessariamente farão aportes diretos, mas podem buscar acionistas para a Oi. O valor captado é equivalente a 15% do valor da chamada nova Oi e inclui ações com direito a voto nas bolsas de valores de São Paulo, Lisboa e Nova Iorque.

Também nesta sexta-feira 07 conforme o jornal O Estado de S. Paulo um alto executivo da Telecom Itália teria tido encontros com o grupo francês Vivendi, para tratar de uma possível fusão, no Brasil, da GVT e da TIM Brasil. A iniciativa teria apoio dos acionistas minoritários da Telecom Itália, que tentam evitar que a espanhola Telefónica passe a dominar o grupo italiano, uma vez que a primeira pode assumir 100% da Telco, controladora da Telecom Itália. O controle da TIM pela Telefónica, dona da Vivo no Brasil, já foi descartado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O acordo entre Telecom Itália e Vivendi pela fusão da TIM Brasil e GVT poderia criar uma concorrente forte para a NET, uma vez que a GVT tem boa atuação em tv por assinatura e a TIM tem uma base ampla de clientes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas