Oito tecnologias que influenciarão negócios em 2020
PwC fez estudos para listar as novas ferramentas que farão parte do cotidiano de grandes empresas ao final da década
Oito tecnologias que influenciarão negócios em 2020
BuscarOito tecnologias que influenciarão negócios em 2020
BuscarPwC fez estudos para listar as novas ferramentas que farão parte do cotidiano de grandes empresas ao final da década
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2016 - 11h56
Quais serão as tecnologias que mais influenciarão o cotidiano das empresas e do mercado de trabalho em 2020? Com base em pesquisas e em estudos realizados em todo o mundo, a PwC fez uma lista com oito tecnologias que irão ditar o ritmo do universo dos negócios e que devem fazer parte do cotidiano e do radar de empresas de todos os segmentos.
A lista faz parte do estudo Tech Breakthroughts Megatrends, que visa mapear a maneira como as empresas se relacionam com as novas ferramentas tecnológicas e como esses recursos devem impactar as estratégias de negócios e as relações comerciais com os clientes.
Ao analisar mais de 150 diferentes tecnologias, a PwC estabeleceu oito como imprescindíveis para a atuação das empresas no futuro. Veja:
– Inteligência Artifical (AI): algoritmos de software capazes de executar tarefas que normalmente requerem inteligência humana, como a percepção visual, o reconhecimento de voz, a tomada de decisão e a tradução de uma língua;
– Realidade Aumentada (AR): a adição de informação ou recursos visuais para o mundo físico, por meio de uma imagem gráfica e/ou sobreposição de áudio, a fim de melhorar a experiência do usuário;
– Blockhain: plataforma de distribuição eletrônica que usa algoritmos de software para gravar e confirmar transações com confiabilidade e anonimato;
– Drones: veículos aéreos não tripulados controlados remotamente por pilotos ou de forma autônoma por computadores de bordo;
– Internet das Coisas: objetos – como aparelhos, veículos e outros – com sensores, software, capacidade de computação e acessíveis por uma conexão de rede;
– Robôs: máquinas eletro-mecânicas ou agentes virtuais que automatizam, aumentam ou apoiam as atividades humanas;
– Realidade virtual (VR): é a simulação tridimensional de uma imagem ou um ambiente completo dentro de um espaço definido e contido, sendo possível interagir de forma realista;
– Impressão 3D: é uma técnica de fabricação utilizada para criar objetos tridimensionais, com base em modelos digitais, por meio de camadas sucessivas de materiais.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros