Pão de Açúcar expande parceria com Cheftime
Rede de supermercados têm interesse em, futuramente, adquirir a startup que comercializa kits de alimentos para receitas premium
Rede de supermercados têm interesse em, futuramente, adquirir a startup que comercializa kits de alimentos para receitas premium
Salvador Strano
4 de abril de 2019 - 10h56
O Grupo Pão de Açúcar amplia sua atuação com food techs após expansão da parceria entre sua bandeira premium e a Cheftime, que comercializa caixas com ingredientes em porções exatas para uma receita assinada por um chef. Agora, os kits que estavam disponíveis unicamente na loja da Teodoro Sampaio, na zona oeste da capital paulista, estão em 28 unidades da rede Pão de Açúcar, todas em São Paulo. Além disso, a compra do produto está disponível no e-commerce da rede – também somente na capital paulista.
A empresa afirma ter a intenção de comprar a Startup, fundada por Daniella Mello, no fim do período inicial da parceria, que é de 18 meses. “O modelo já é consolidado nos EUA e na Europa. Queremos ser protagonistas desse mercado no Brasil”, afirma Antônio Salvador, diretor de transformação digital e e-commerce do GPA.
Durante a Páscoa, a oferta das caixas foi ampliada para mais de cem lojas. Para a data, a startup criou um cardápio de três receitas: bacalhau e ovo de chocolate e pirulito. Além da parceria com o Pão de Açúcar, a Cheftime atua com seu site próprio, por meio de um clube de assinaturas que inclui receitas semanais.
Pão de Açúcar compra James Delivery
A comunicação dos produtos é realizada, segundo a empresa, quase que inteiramente por compra de mídia digital. Para a Cheftime, segundo Daniella, a exposição no PDV do Pão é também uma das principais formas de aproximação ao público. O trabalho de criação das campanhas da startup é interno, mas conta com auxílio das agências que atendem ao Grupo Pão de Açúcar.
Recentemente, a companhia também adquiriu o James Delivery para atuar na entrega de mercadorias. Antes, o GPA tinha uma parceria com a Rappi, mas preferiu ter uma plataforma própria.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda