Petrobras coloca um pé na Olimpíada
Acordo assinado para a Paralimpíada dá permissão para a empresa utilizar a marca da Rio 2016
Acordo assinado para a Paralimpíada dá permissão para a empresa utilizar a marca da Rio 2016
Mariana Stocco
8 de setembro de 2016 - 12h27
A Petrobras se tornou a patrocinadora oficial dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, com um investimento de R$ 10,5 milhões. No entanto, o contrato assinado junto ao Comitê Organizador na última semana também permite que a empresa faça uso da marca da Olimpíada.
A estatal não fez parte das empresas apoiadoras do COI, por isso não pôde realizar nenhuma ação com os seus atletas que competiram nos Jogos. Agora, porém, a Petrobras colocou no ar uma campanha para parabenizar os medalhistas olímpicos integrantes do Time Petrobras que tiveram apoio da companhia, como o canoísta Isaquias Queiroz, Serginho (vôlei), Rafaela Silva (judô) e Robson Conceição (boxe). As peças apresentam as marcas olímpica e paralímpica.
A divulgação da marca Petrobras e do Time Petrobras durante a Paralimpíada contará com a exposição da marca nas arenas, estande no Parque Olímpico e exibição de vídeo na abertura da competição. O contrato também permite o uso de imagem dos atletas paralímpicos patrocinados pela empresa durante os Jogos, o que é vedado a companhias que não são patrocinadoras oficiais do evento.
De acordo com o posicionamento da empresa, o patrocínio aos Jogos Paralímpicos integra o orçamento de R$ 98 milhões que a companhia vai destinar em 2016 ao esporte e não representará custo adicional para este fim.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento