Assinar

P&G cortará 7 mil postos de trabalho em dois anos

Buscar

P&G cortará 7 mil postos de trabalho em dois anos

Buscar
Publicidade
Marketing

P&G cortará 7 mil postos de trabalho em dois anos

Multinacional anunciou a medida como forma de tentar melhorar a produtividade diante de novas taxas e da mudança do comportamento dos consumidores


6 de junho de 2025 - 6h15

P&G

(Crédito: Shutterstock)

Com informações do Ad Age e da Bloomberg

A Procter & Gamble Co., multinacional dona de marcas como Gillette, Pantene, Oral-B, Always e Pampers, está planejando cortar até 7mil postos de trabalho em seus escritórios nos próximos dois anos como uma forma de melhorar a produtividade.

As reduções correspondem a cerca de 15% da força de trabalho da companhia – fora de suas indústrias – de acordo com uma apresentação divulgada pela própria P&G em seu site. Os locais que os cortes devem ocorrer não foram divulgados.

Empresas como a P&G estão enfrentando um enfraquecimento de sentimento por parte dos consumidores, além do aumento de tarifas. E, enquanto os preços dos produtos sobem, muitas companhias também estão cortando custos para tentar mitigar esses efeitos sobre os consumidores.

Recentemente, a P&G reduziu sua projeção de resultados para levar em conta as projeções dos custos com as tarifas e a piora nas tendências de consumo. A companhia estima ter entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão em custos adicionais.

A P&G também está revisando seu portfólio de marcas e pode anunciar alguns desinvestimentos nos próximos meses, de acordo com apresentação da Deutsche Bank Global Consumer Conference.

Em abril, quando a P&G reduziu sua projeção anual de vendas e lucros, o chief executive officer (CEO) da companhia, Jon Moeller, disse que a empresa provavelmente aumentará os preços no próximo ano fiscal, que começa em julho, acrescentando que as tarifas são “inerentemente inflacionárias”.

A companhia também disse que, antes do aumento dos preços, a P&G buscará mudar a origem de suas fórmulas para reduzir a exposição às tarifas. Grandes empresas estão adotando diferentes abordagens para tentar navegar na atual volatilidade, sendo que algumas estão retirando totalmente suas projeções financeiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Praia de Copacabana terá Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes

    Praia de Copacabana terá Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes

    Ativação gratuita tem apoio da Betano e transmitirá todos os jogos dos times do Rio de Janeiro em dois telões

  • Com novo e-commerce, Osklen mira expansão nacional

    Com novo e-commerce, Osklen mira expansão nacional

    Fundador da marca, Oskar Metsavaht, divide perspectivas sobre o negócio e os desafios que pautam o mercado de luxo na moda