P&G foca em conteúdo e lança dois curtas no Hulu
Produções são as primeiras feitas pela Queen Collective, projeto criado pela companhia em parceria com a atriz Queen Latifah, para impulsionar a participação feminina no audiovisual
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Meio & Mensagem
29 de abril de 2019 - 13h06
Ao participar, na última sexta-feira, 26, do Festival de Cinema Tribeca, realizado em Nova York, o chief brand officer da P&G, Marc Pritchard, retransmitiu a mensagem de que a companhia pretende reinventar a publicidade. Ele apresentou os mais novos projetos da empresa de bens de consumo, que incluem dois curtas-metragens feitos pelo Queen Collective, iniciada apoiada pela P&G cuja proposta é ampliar a presença feminina e seus trabalhos no setor do audiovisual.
Desde o sábado, 27, os filmes já estão disponíveis no serviço de streaming Hulu, em vez de plataformas sociais como YouTube e Facebook. O movimento indica que a P&G está em sinergia com a mensagem que Pritchard deixou no início de abril durante a conferência da associação dos anunciantes daquele país.
Na ocasião, o executivo disse que a P&G iria direcionar mais investimentos para plataformas como publishers e veículos – em que teria o poder de moderar os comentários e garantir perspectivas equilibradas. Em fevereiro, a companhia já havia anunciado a produção de uma série documental em parceria com a National Geographic.“Provedores de mídia que tenham qualidade elevada, garantam a segurança da marca e tenham controle sobre o conteúdo serão os preferidos da P&G”, disse Pritchard durante a apresentação. Os curtas da Queen Collective contarão duas histórias criadas por cineastas mulheres. “If There Is Light” é a história de Janiyah Blackmon, uma menina de 14 anos cuja família se muda do sistema de abrigos. Já “Ballet After Dark” acompanha Tyde-Courtney Edwards, uma jovem que sobrevive a abusos. Os filmes marcam a estreia global do Queen Collective, parceria anunciada durante a edição de 2018 do Cannes Lions, que une, além da P&G, a Tribeca Studios e a atriz Queen Latifah, com a proposta de acelerar a igualdade de gênero e racial entre as cineastas mulheres. Veja o trailer:
Don’t miss The Queen Collective-Two original short documentaries by women directors of color that focus on a social issue and inspire positive social change. Presented in partnership with @IAMQUEENLATIFAH and @hulu. pic.twitter.com/JrfyL1T7z0
— Procter & Gamble (@ProcterGamble) April 27, 2019
A publicidade tradicional não será interrompida, segundo Pritchard. Em vez disso, os diretores irão criar novas histórias por trás das apresentadas nos filmes, mesclando-as com as mensagens da P&G.
Apesar das produções estarem disponíveis exclusivamente no Hulu, a companhia está promovendo os curtas em seus perfis no Facebook, Twitter e Instagram, ressaltando que, mesmo quando se trabalha com o publisher, não dá para dispensar os efeitos da divulgação nas mídias sociais.
Com informações do Advertising Age
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