Pirelli assume restauração do Cristo Redentor
Companhia italiana acertou acordo de um ano com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e investirá R$ 1,9 milhão
Pirelli assume restauração do Cristo Redentor
BuscarPirelli assume restauração do Cristo Redentor
BuscarCompanhia italiana acertou acordo de um ano com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e investirá R$ 1,9 milhão
Roseani Rocha
20 de janeiro de 2014 - 3h43
Com patrocínio da Pirelli, começará nesta terça-feira, 21, a restauração da estátua do Cristo Redentor, danificada por raios recentemente. A iniciativa é resultado de acordo de um ano selado entre a companhia italiana e a Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Durante a reforma, o monumento de 38 metros, localizado no Morro do Corcovado, permanecerá aberto à visitação turística. Segundo comunicado da Pirelli, a marca investirá R$ 1,9 milhão em obras de manutenção/reforma e também estuda instalar soluções tecnológicas que protejam o monumento.
Há a possibilidade de o contrato de manutenção ser renovado. Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, afirmou que é uma honra para a companhia contribuir com a reforma do símbolo da cidade do Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo (o Cristo Redentor recebeu status de uma das sete novas maravilhas do mundo em 2009).
O executivo afirmou, ainda, que a aliança marca os 85 anos de presença da empresa no País e seu compromisso com o Brasil.
Segundo a administração do Parque Nacional da Tijuca, onde está localizado o Corcovado, o monumento do Cristo Redentor foi o que atraiu 85% dos 2,9 milhões de visitantes do parque em 2013.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros