Assinar

Pirelli assume restauração do Cristo Redentor

Buscar

Pirelli assume restauração do Cristo Redentor

Buscar
Publicidade
Marketing

Pirelli assume restauração do Cristo Redentor

Companhia italiana acertou acordo de um ano com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e investirá R$ 1,9 milhão


20 de janeiro de 2014 - 3h43

Com patrocínio da Pirelli, começará nesta terça-feira, 21, a restauração da estátua do Cristo Redentor, danificada por raios recentemente. A iniciativa é resultado de acordo de um ano selado entre a companhia italiana e a Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Durante a reforma, o monumento de 38 metros, localizado no Morro do Corcovado, permanecerá aberto à visitação turística. Segundo comunicado da Pirelli, a marca investirá R$ 1,9 milhão em obras de manutenção/reforma e também estuda instalar soluções tecnológicas que protejam o monumento.

a possibilidade de o contrato de manutenção ser renovado. Paolo Dal Pino, presidente da Pirelli para a América do Sul, afirmou que é uma honra para a companhia contribuir com a reforma do símbolo da cidade do Rio de Janeiro e uma das sete maravilhas do mundo (o Cristo Redentor recebeu status de uma das sete novas maravilhas do mundo em 2009).

O executivo afirmou, ainda, que a aliança marca os 85 anos de presença da empresa no País e seu compromisso com o Brasil.

Segundo a administração do Parque Nacional da Tijuca, onde está localizado o Corcovado, o monumento do Cristo Redentor foi o que atraiu 85% dos 2,9 milhões de visitantes do parque em 2013.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também