Pixel Hunters e Politize! lançam mapa sobre educação política no Fortnite

Buscar

Pixel Hunters e Politize! lançam mapa sobre educação política no Fortnite

Buscar
Publicidade

Marketing

Pixel Hunters e Politize! lançam mapa sobre educação política no Fortnite

Iniciativa conta com conteúdos informativos que vão desde quais documentos levar nas eleições até quais cargos estarão em disputa

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


30 de setembro de 2022 - 6h00

Entre janeiro e abril deste ano, o Brasil ganhou mais de 2 milhões de eleitores adolescentes, alta de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018, segundo dados apresentados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Edson Fachin. Com esse dado e com as eleições se aproximando, a Politize! e a startup Pixel Hunters criaram um mapa de educação política no Fortnite.

 

Mapa do Fortnite ensina educação política

Iniciativa mostra como descobrir qual o seu colégio eleitoral e seção de voto (crédito: divulgação)

O objetivo da iniciativa é informar e ajudar os jovens, que provavelmente irão votar pela primeira vez, a entenderam como funciona o processo eleitoral no Brasil. O mapa simula o dia da votação com conteúdos como: quais documentos levar no dia da eleição, como descobrir qual é o seu colégio eleitoral e seção de voto. A ação também pretende ensinar as funções de cada cargo político e as estruturas de governo.

Para acessar o mapa, que estará disponível nos dois turnos, é preciso utilizar o código 1885-3851-4834 ou seguir as etapas no site. Vale ressaltar que essa experiência é do modo criativo do Fortnite e que não é patrocinada e nem apoiada pela Epic Games, produtora do jogo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como as marcas próprias impactam os negócios das farmácias?

    Como as marcas próprias impactam os negócios das farmácias?

    Com um portfólio diverso e mais sofisticado, produtos ajudam na fidelização e agregam valor para as farmacêuticas

  • Itaú Unibanco muda marca para celebrar 100 anos

    Itaú Unibanco muda marca para celebrar 100 anos

    Com o conceito Feito de Futuro e evolução da sua marca, banco quer inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, legado e longevidade