Porto Maravilha receberá Arena Banco Original
Musickeria, de Luiz Calainho, está a frente do evento
Porto Maravilha receberá Arena Banco Original
BuscarPorto Maravilha receberá Arena Banco Original
BuscarMusickeria, de Luiz Calainho, está a frente do evento
Teresa Levin
11 de novembro de 2016 - 15h23
Após uma edição em julho em Campos de Jordão, o Rio de Janeiro receberá a Arena Banco Original, primeiro evento que aportará no Boulervard Olímpico após a Rio 2016 levando shows, musicais, festas e outras atrações como palestras e oficinas infantis. Realizado pela Musickeria, empresa dos sócios Luiz Calainho, Flávio Pinheiro, Afonso Carvalho e Marcelo Megale, o projeto ocupará o Armazém 3 do Porto Maravilha entre os dias 6 de janeiro e 5 de fevereiro, de quinta à domingo. Entre as atrações confirmadas estão Nando Reis, que abrirá o evento, e Paralamas do Sucesso; também estão certas as realizações das já tradicionais festas Bailinho, do DJ Rodrigo Penna, e Baile da Favorita, da promoter Carol Sampaio.
“Será o primeiro grande evento de pop rock no verão a acontecer na região do Porto. A expectativa é de um público de 95 mil pessoas no local e um impacto indireto de 2 milhões de pessoas”, comenta Luiz Calainho, um dos sócios da Musickeria. O número referente ao impacto indireto se explica com o sucesso que a região vem fazendo após o final dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos: com atrações como o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio e o recém-inaugurado AquaRio, o espaço entrou de vez na programação dos cariocas. Além das atrações dentro o armazém, Calainho antecipa que o Arena Banco Original terá ainda o Calçadão Original, uma área aberta ao público com food trucks e vista para a Baía da Guanabara.
Além do Banco Original, o evento contará com cinco patrocinadores. “Estamos em negociações avançadas com uma cervejaria, uma empresa de telefonia celular, uma empresa da indústria de beleza e uma montadora”, informa, acrescentando que o projeto prevê ainda cinco cotas de apoiadores. Ele antecipa ainda que, entre os musicais que serão encenados no espaço, já estão certas apresentações no formato pocket de “Elis, a Musical”, “Chacrinha” e “Simonal”. “Também teremos apresentações de stand up comedy com nomes como Fernando Caruso e Marcus Veras”, conclui.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão