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Marketing

Post-it e Scotch querem o público jovem

Lançamentos da 3M lançam mão do bom humor e das cores para expandir consumo em uma nova frente


19 de abril de 2013 - 12h52

A 3M está colocando no mercado, esta semana, novos dispensadores dos famosos blocos de recados Pots-its e fitas adesivas Scotch, com intuito de ganhar terreno junto ao público jovem ou de espírito jovem (em especial, mulheres).

Desenvolvidos no Centro de Design Global da companhia, os novos – e coloridos -produtos chegam em versões divertidas, em formatos de sapatos, sandálias, bolsas clutch, coração, maçã e cachorro.

Em ações criadas pela agência Riot, a divulgação dos lançamentos será feita via Facebook, mesma rede social em que a 3M no Brasil tem 180 mil seguidores na página criada há um ano, e por meio da qual espera receber sugestões dos usuários para novos designs de produtos.
 

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Ainda em 2013, a empresa espera trazer ao mercado outras novidades, sempre aliando inovação e design. O intuito é atender os desejos de expressão de jovens e adolescentes, mesmo em itens básicos, como uso de um bloquinho de recados ou de uma fita adesiva (e expandir o consumo desses itens para além das mesas de escritórios e outras empresas).

Segundo Anna Hiebert, gerente de produto Post-It, para os lançamentos, a empresa pretende explorar o ponto de venda de forma especial, dando destaque aos produtos, especialmente em supermercados, em que a parte de papelaria fica mais escondida dos consumidores.

A divisão de consumo da 3M, que tem em seu portfolio a também icônica marca Durex, representa 20% dos negócios da companhia e cresce a média de 16% ao ano. A empresa registra vendas globais de US$ 29,9 bilhões e lucro líquido de US$ 4,4 bilhões.
 

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