Presidente da Bombril estreia como autor
Marcos Scaldelai relata sua trajetória de diretor de marketing a executivo-chefe da companhia
Marcos Scaldelai relata sua trajetória de diretor de marketing a executivo-chefe da companhia
Meio & Mensagem
20 de maio de 2015 - 11h40
Marcos Scaldelai, presidente da Bombril, está lançando seu primeiro livro. Publicado pela pela Editora Gente, 99,9% não é 100% conta a trajetória do executivo, que entrou na Bombril em 2010, como diretor de marketing e apenas três anos depois assumiu o cargo de presidente três anos depois.
O executivo foi o responsável pelo rejuvenescimento da marca, processo que iniciou no mesmo ano em assumiu a liderança da companhia e é o motor da retomada de crescimento da empresa. Na obra, ele discorre sobre as competências que o ajudaram em sua trajetória profissional.
Formado em Propaganda & Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Negócios pela USP, Scaldelai reúne passagens pelo Instituto de Pesquisa e Mercado Nielsen e por empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin. Em entrevista ao especial Profissional de Marketing, de Meio & Mensagem, Scaldelai afirmou que a projeção da Bombril é crescer dois dígitos em 2015, com base na melhoraria do desempenho da linha de produtos e aumento de market-share. Institucionalmente, o objetivo é consolidar a percepção junto ao público de uma empresa multiprodutos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros