Esfihas alcoólicas e milk-shake energético: os produtos especiais do Carnaval
Marcas como Bob’s, Habib's, Itaipava e Brahma criam itens exclusivos para o período da folia
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Bárbara Sacchitiello
10 de fevereiro de 2023 - 15h23
Após dois anos de restrições e cancelamentos de festas e desfiles de blocos de rua por conta da pandemia de Covid-19, o Carnaval de 2023 é aguardado com muita expectativa não só pelos foliões mas também pelas marcas.
Algumas empresas aproveitaram o período para lançar versões especiais de seus produtos – ou novidades – para incentivar as pessoas a aproveitar a folia.
Neste fim de semana, o Bob’s começa a vender, em São Paulo e no Rio de Janeiro, o Milk Shake Bob’s Energy, bebida coberta com calda de energético.
O novo produto, que é feito com baunilha, calda de morango e calda de energético, será comercializado somente nas lojas da rede de fast food nas duas capitais e por tempo limitado. O Bob’s coloca no ar, no próximo dia 15, uma campanha para contar a novidade ao público.
No Habib’s, catuaba, piña colada, caipirinha de maracujá e chevette viram sabores de esfihas nesse período carnavalesco.
A rede de fast-food criou os quatro sabores especiais com bebidas populares no período, que serão vendidos até o próximo dia 28.
Cada uma das esfihas alcoólicas custa R$ 6,50 e ela só podem ser comercializadas para pessoas com idade superior a 18 anos.
Para ajudar os foliões que estiverem nos blocos de rua e nas festas de Carnaval a se protegerem do sol e, ao mesmo tempo, beberem uma cerveja gelada, a Itaipava se juntou a Chilli Beans para criar uma coleção de óculos com abridor de garrafa nas hastes.
São, ao todo, oito modelos, que já estão disponíveis para a venda nas lojas da rede.
Além disso, a Itaipava criou três versões de lata colecionáveis, com ilustrações de Carnaval. Os desenhos mudam de cor e brilham conforme a bebida fica gelada.
A marca de cerveja também elaborou um spray carnavalesco, composto por Itaipava Zero, que será distribuído a criadores de conteúdo durante o Carnaval.
Para homenagear aquele que considera o “maior Brahmeiro de todos os tempos”, a Brahma criou uma lata especial com o rosto do cantor Zeca Pagodinho.
Conhecido pela paixão por cerveja – e por preferir a Brahma – Zeca foi homenageado com uma edição limitada da marca, que será comercializada durante esse período do carnaval.
A cantora Ludmilla já apresentou ao mercado sua marca de beleza com o perfume Lood Pantera. Agora, para celebrar o Carnaval, a artista produziu uma versão do produto em body spray.
A ideia é oferecer uma sensação refrescante para quem vai curtir o Carnaval. O produto é voltado ao público feminino e tem preço de R$ 69,90. As vendas são feitas no site da marca e em perfumarias.
Não é apenas agora, em 2023, que as marcas estão usando a criatividade para lançar produtos inspirados na folia do Carnaval. Nos últimos anos, a indústria também procurou surpreender os foliões com algumas criações inusitadas.
Esse foi o caso da Coxiglitter, uma versão especial de coxinhas cobertas com glitter comestível, lançada pelo Ragazzo em 2020. As coxinhas com glitter eram oferecidas nas cores rosa, dourado, azul e roxo e foram vendidas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O glitter também foi a inspiração da Skol em 2018, quando a empresa, patrocinadora do Carnaval de rua de São Paulo, juntou-se a Dream Factory para oferecer, no Largo da Batata, em São Paulo, um chuveiro em que os foliões podiam, literalmente, se banhar com glitter.
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