Puma corre para recuperar performance
Novo CEO da marca, Franz Koch, investe em artigos para atletas, especialmente as mulheres
Novo CEO da marca, Franz Koch, investe em artigos para atletas, especialmente as mulheres
Janaina Langsdorff
30 de novembro de 2011 - 8h30
O alemão Franz Koch, novo CEO da grife esportiva Puma, quer aproximar a marca das mulheres e melhorar o desempenho dos itens de performance, voltados para atletas, no Brasil. Foi o que ele disse em entrevista publicada na edição dessa quarta-feira, 30, ao jornal Valor Econômico, durante sua primeira visita ao País após assumir o comando mundial da empresa, no último mês de julho.
De acordo com o executivo, a meta é elevar a representatividade dos artigos de performance de 35% para 40% da produção, e diminuir a participação dos itens considerados “estilosos” de 65% para 60%. A marca pertencente ao grupo PPR, holding francesa que adquiriu 75% da Puma em 2007, é elevar as vendas dos € 2,8 bilhões registrados em 2010 para US$ 6 bilhões até 2015.
A América Latina tem uma representatividade expressiva nas vendas da marca nas Américas, estimada em 20% em 2010. No Brasil, Koch mantém conversas com representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, mas ainda não confirma a realização de ações relacionadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Por enquanto, o objetivo é expandir a rede da Puma, hoje com 12 lojas no País.
Para atrair as mulheres brasileiras, a estratégia é lançar novos produtos e comunicá-los utilizando uma linguagem “mais sexy, colorida, com a modelagem, o tecido e o corte corretos", diz Koch, que está na Puma desde 2007 e é um dos responsáveis pela reestruturação da empresa, realizada em 2009 para reerguer das vendas da marca.
Sediada em Herzogenaurach (Alemanha), a Puma produz na China, Vietnã, Europa, Turquia e também no Brasil, por meio de fornecedores. Os tênis respondem por 50% da produção, seguidos de roupas (35%) e acessórios (15%).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros