Marketing
Quer pegar um onibus com Usain Bolt
Atleta jamaicano estampa ônibus que apresenta a nova coleção Puma Faas
Atleta jamaicano estampa ônibus que apresenta a nova coleção Puma Faas
Janaina Langsdorff
14 de dezembro de 2011 - 8h10
O jamaicano Usain Bolt, considerado o atleta mais rápido do mundo, estampa os ônibus da Puma que circularão até janeiro pelos principais pontos frequentados por corredores na cidade de São Paulo, seguindo depois para o Rio de Janeiro. Patrocinado pela grife alemã, o velocista apresenta a coleção Puma Faas, composta pelos tênis Faas 500, Faas 300 e Faas 250. Equipado com a tecnologia BioRide, os calçados proporcionam uma melhor performance aos corredores.
Com treinadoras físicas especializadas, o ônibus convida o público a testar os novos tênis numa esteira, funcionando como uma espécie de laboratório itinerante. Os visitantes podem ainda participar de uma pesquisa sobre hábitos de exercícios físicos, além de conhecer a linha de vestuário da Puma Faas.
O objetivo é aproximar os consumidores da marca, que é a terceira no ranking nacional de vendas, com 4,2% de participação, segundo a pesquisa “Comportamento de Compra dos Consumidores de Vestuário no Brasil”, do IEMI (Instituto de Estudos de Marketing Industrial), especializado no mercado brasileiro de confecções. De acordo com o estudo, a liderança é de outra alemã, a Adidas, que detém 28,5% de market share, seguida da Nike, com 18,8%. O quarto lugar é da brasileira Fatal Surf, com 3,9% das vendas.
Compartilhe
Veja também
Smart Fit Run quer quebrar recorde mundial com corrida
Junto prova de rua, marcada para 10 de novembro, em São Paulo Smart Fit Run também acontecerá simultaneamente em 30 unidades da rede
Friends Experience chega ao Brasil em novembro
Exposição conta com apresentação de Nubank e patrocínio de Sem Parar e celebrará os 30 anos de lançamento da série