QuintoAndar cria torre de containers
Espaço instagramável, parte do Festival NaLata, tem como proposta tangibilizar os diferentes conceitos de morar bem
Espaço instagramável, parte do Festival NaLata, tem como proposta tangibilizar os diferentes conceitos de morar bem
A plataforma de moradia QuintoAndar instalou uma torre de containers em São Paulo com obras de grandes nomes do graffiti. A ação compõe o circuito gratuito de arte do Festival NaLata e pretende tangibilizar os diferentes conceitos de morar bem para o público. Inaugurada no sábado, 16, a Torre Quinto Andar possui quatro andares grafitados por artistas nacionais e também funcionará como espaço instagramável. A torre estará aberta para visitação das 10 às 18 horas, no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo.
“O QuintoAndar existe para oferecer a melhor experiência de moradia para as pessoas, o que vai além do momento da transação imobiliária de aluguel ou compra e venda. Isso inclui a conexão e identificação com os espaços onde vivem, seja em relação aos imóveis, ou aos bairros. Nesse sentido, o patrocínio ao NaLata e a Torre de Containers vêm para contribuir nessa missão, pois sabemos que cultura e a arte são essenciais para que se construa uma relação positiva entre as pessoas e a cidade”, afirma Flávia Mussalem, diretora de marketing do QuintoAndar.
Como em um prédio residencial, cada container representará um apartamento, que terá a mesma planta, disposição de móveis, iluminação e dimensões. As obras de graffiti em cada um é que diferenciarão os ambientes. As pinturas são assinadas pelo coletivo SHN (exterior dos containers), Ícone K, a dupla Lanó e Fabiano Apc (parte interna).
Essa não é a primeira vez que o QuintoAndar participa de ativações legadas ao espaço urbano. “Há duas edições participamos do Festival de Luzes em São Paulo, que usa a arte por meio de projeções e luzes para provocar uma reflexão sobre a realidade que vivemos, o que nos trouxe até aqui e o futuro que precisamos construir. E esse é só o começo. Queremos cada vez mais promover ações que melhorem a relação das pessoas com a cidade. Queremos que as pessoas se sintam conectadas e representadas pelos espaços onde vivem – seja na própria casa ou em uma escala maior, como na relação com a cidade”, conta Flávia.
Crédito da imagem do alto: divulgação
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros