Marketing
Receita do Alphabet supera estimativas de Wall Street
Desempenho do quarto trimestre de 2020 foi balizado por investimentos pesados em publicidade digital no período de festas e compras
Receita do Alphabet supera estimativas de Wall Street
BuscarReceita do Alphabet supera estimativas de Wall Street
BuscarDesempenho do quarto trimestre de 2020 foi balizado por investimentos pesados em publicidade digital no período de festas e compras
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2021 - 6h00
A Alphabet Inc. divulgou resultados trimestrais que superaram as estimativas de Wall Street, ancorados nos investimentos pesados em publicidade digital durante o último trimestre de 2020, quando os feriados e festas de fim de ano estimulavam as compras. As ações da companhia pularam 7% no pregão estendido.
A receita do quatro trimestre, excluindo pagamentos a parceiros de distribuição, foi de US$ 46,4 bilhões, afirmou a companhia em comunicado. Analistas, em média, esperavam US$ 44,2 bilhões, de acordo com dados da Bloomberg.
A venda de publicidade online se recuperou desde os primeiros dias da pandemia, quando a economia vacilou e os anunciantes se retraíram. Analistas esperam que o Google se beneficie de uma atividade crescente de search e com a audiência do YouTube, enquanto as pessoas permanecem trancadas em casa para frear a disseminação do vírus.
Na semana passada, o Facebook Inc. reportou um aumento repentino na receita após as compras online impulsionar o mercado de anúncios digitais. Isso estimulou ganhos adicionais nas ações da Alphabet, que saltaram cerca de 10% até agora este ano.
O Alphabet agora tem três segmentos relatados e divulga a receita, e a receita ou perda operacional, de cada um: Serviços Google, que incluem search, advertising, Android, Chrome, hardware, Google Maps, Google Play e YouTube; Google Cloud, incluindo a infraestrutura técnica da companhia e plataformas de análise de dados, ferramentas de colaboração e outros serviços para clientes empreendedores; e a Other Bets (Outras Apostas), como o Waymo, negócio de carros autônomos.
Compartilhe
Veja também
Tardezinha, de Thiaguinho, dá origem a linha de roupas da Umbro
Público poderá comprar as peças nos shows da turnê, a partir de 2025, além do e-commerce da marca
Rock in Rio 2024: confira as ativações das marcas no festival
Edição de 40 anos do Rock in Rio tem a presença de 85 marcas e 130 ativações espalhadas pela Cidade do Rock