Samsung apresenta sua ?tela de cinema?
TV Samsung Ultra HD de 105 polegadas será vendida sob encomenda
TV Samsung Ultra HD de 105 polegadas será vendida sob encomenda
Roseani Rocha
31 de outubro de 2014 - 1h07
O evento no qual a Samsung e a Vivo Fibra apresentaram o novo televisor que a empresa sul-coreana passará a comercializar no Brasil procurou dar uma experiência inédita a quem participou: uma sessão de cinema a 50 metros do chão, no Jockey Club de São Paulo.
A ideia da BFerraz, responsável pela ação Cine nas Alturas, era transmitir a sensação de exclusividade da TV Ultra HD (4K) de 105 polegadas com tela curva. Com tais características e qualidade, o aparelho fez as vezes (e bem) da própria tela de cinema. O filme exibido (um trecho, na verdade) foi Mercenários 3 e por isso o ator brasileiro Rodrigo Santoro – que participou do blockbuster – foi convocado para a pré-estreia da Ultra HD 105 no mercado brasileiro. Ele será um dos embaixadores da marca.
O novo aparelho tem resolução de 5120 x 2160 e 11 milhões de pixels e os alto falantes têm potência de 160 watts, o que aumenta de fato a sensação de estar no cinema e não no prosaico ato de “assistir TV”. Mas a super tela da Samsung estará acessível apenas para aficionados que tenham o saldo de suas contas bancárias também nas alturas: vai custar a partir de R$ 499 mil.
O aparelho será importado da Coreia do Sul e estará em lojas como a Fast Shop a partir de dezembro. A Samsung terá um serviço de “concierge” para atender os clientes interessados, fazendo avaliação do ambiente, entrega e instalação.
Elaine Ishibashi, gerente sênior de marketing de Consumer Electronics da Samsung Brasil, afirma que uma TV com essas características demanda “um serviço super exclusivo, para um cliente que é também bastante exclusivo”. E na publicidade, uma grande campanha da Leo Burnett deve ser veiculada em 2015. A estratégia de marketing prevê, ainda, a “participação” do produto em eventos em todo país, como automobilismo e outros esportes e eventos sociais.
Tony Firjam, head da área de Consumer Electronics da Samsung Brasil destaca o aumento do investimento da empresa em produtos de alta tecnologia. Somente em 2013, segundo ele, foram investidos quase R$ 14 bilhões em pesquisa e desenvolvimento. Como resultados, ele cita o fato de a Samsung estar há oito anos na liderança mundial da categoria. A Copa do Mundo teria colaborado para a consolidação dessa liderança no Brasil. As vendas, que costumam ser de 40% no primeiro semestre e 60% no segundo se inverteram. No primeiro semestre do ano, a Samsung vendeu a mesma quantidade de televisores comercializadas em todo ano de 2013.
E o objetivo é assumir o mesmo bom desempenho no incipiente mercado do ultra HD. “A liderança é consequência de você conseguir se tornar referência na cabeça do consumidor. A partir do momento que você trata bem desde o que compra uma TV de R$ 500 ao que compra a de R$ 500 mil, tem a tendência de se tornar líder”, destacou Firjam.
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