Santos assina contrato vitalício com Pelé
Clube poderá usar a marca do rei do futebol em campanhas, contar com a presença do ex-atleta em eventos e criar produtos licenciados
Clube poderá usar a marca do rei do futebol em campanhas, contar com a presença do ex-atleta em eventos e criar produtos licenciados
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2014 - 11h14
O Santos Futebol Clube anunciou a assinatura de um contrato vitalício com Pelé, maior atleta da história do alvinegro praiano. O time já possuía um vínculo com o rei do futebol desde 2013 e, durante as tratativas de renovação, iniciadas em junho passado, ofereceu o acordo para toda a vida. A assinatura aconteceu no Hospital Albert Einstein, onde o ex-jogador está internado desde 24 de novembro para tratar uma infecção urinaria e também está passando por uma terapia renal.
Com a renovação, o Santos poderá usar a marca Pelé em campanhas e contar com a presença do Atleta do Século em seus eventos. Além disso, pelos novos termos o clube agora tem a licença para desenvolver e comercializar produtos do eterno ídolo santista.
“Com esta assinatura, as marcas Pelé e Santos estão unidas para sempre. E isso é fundamental para o reconhecimento e internacionalização do Santos. Temos o maior jogador de todos os tempos na nossa história, no nosso presente e no nosso futuro”, afirmou em comunicado o presidente Odílio Rodrigues.
“O Santos está no meu sangue, está comigo onde quer que eu vá. Falo sobre o clube em todas as partes do mundo. Estou ansioso para trabalhar e ajudar o Santos em suas estratégias e programas para garantir que ele seja sempre reconhecido como o melhor clube de futebol do Brasil”, disse o jogador.
Pelé defendeu o alvinegro por 18 anos, com 1091 gols marcados e mais de 48 títulos, entre eles as duas conquistas do Mundial de Clubes diante de Benfica (1962) e Milan (1963) e as duas Libertadores da América.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros