Marketing

Spaten planeja segunda edição do Fight Night para 2025

Evento, que marcou a despedida de Anderson Silva das lutas no Brasil, deve acontecer no próximo ano, com outros atletas e atrações

i 20 de junho de 2024 - 6h02

Spaten Fight Night

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentam no Spaten Fight Night, que aconteceu no último dia 15, em São Paulo (Crédito: Wander Roberto/Gazeta Press)

O Spaten Fight Night, evento que aconteceu no último sábado, 15, em São Paulo, e que marcou a última apresentação do lutador Anderson Silva em território brasileiro deve acontecer, novamente, em 2025.

Satisfeita com a repercussão e a visibilidade alcançadas com a primeira edição do evento, a marca de cerveja já está planejando o Spaten Fight Night II para o próximo ano, contou Carolina Caracas, head de marketing da Spaten, ao Meio & Mensagem.

“Estamos pensando em novas modalidades de luta e discutindo quem serão os próximos lutadores”, antecipou a porta-voz sobre a respeito da segunda edição do evento. Na visão da marca, a luta, que foi exibida pelo Canal Combate e pela TV Globo, gerou “uma visibilidade incrível” e consolidou “a marca de vez no universo das artes marciais”.

Além de marcar a despedida de um dos principais nomes das artes marciais do Brasil, a Spaten tinha outras pretensões quando pensou em colocar, frente a frente, Anderson Silva e Chael Sonnen: usar o universo das artes marciais e do esporte como plataforma de comunicação.

“A força tem diversas forças que vão além da força física; é, sobretudo, mental, relevante na filosofia das artes marcas. É sobre cair e levantar mais forte, é sobre reconhecer o lado suave da força, sobre ser faixa preta dentro, mas também fora do tatame”, sugere Carolina.

Spaten e o universo das artes marciais

Antes mesmo de montar o ring para a luta do último sábado, a Spaten apresentou sua conexão com o universo das artes por meio de um estrelado time de atletas.

O filme Estação 1397 reuniu Anderson Silva, Rafaela Silva, Minotauro, Flávio Canto, Kyra Gracie, Beatriz Ferreira e Jean-Claude Van Damme e apresentou o slogan “Nem toda força é bruta”. A campanha é da Gut São Paulo e as gravações foram feitas na Europa.

Após a campanha, Carolina explica que a Spaten pretendia mostrar ao público o quão grandioso e importante é o universo da luta, no Brasil e no mundo. E a maneira que a marca encontrou para cumprir esse propósito foi a realização do “Grande Finale” de Anderson Silva, contra um de seus principais rivais.

O confronto entre ambos acabou terminando empatado. Na mesma noite, o Spaten Fight Night também recebeu outros lutadores, como Herbert Conceição, Esquiva Falcão, Kalyl Silva (filho de Anderson Silva), Paulo Roberto, Bia Mesquita e Jojo Ramos.

Para a head de marketing, o Spaten Fight Night acabou se tornando uma plataforma para criar combates icônicos e, também, promover encontros que ainda não aconteceram, além de dar visibilidade a novos atletas.

“Este foi nosso primeiro grande evento na luta, então estamos com o desafio de entender o melhor formato para essa plataforma”, comenta. O que a marca já avalia, segundo Carolina, é que o público comprou a ideia do evento e se interessou em acompanhar e saber mais sobre o Fight Night.

“Reunimos um universo que vai além das artes marciais, o mundo da moda e das celebridades. Essa vertente foi muito importante para expandirmos o alcance da marca, chegando em pessoas que, talvez, não chegaríamos só falando de artes marciais. Vamos seguir nos desafiando e aprendendo para construirmos juntos essa plataforma tão amada pelos brasileiros”, finaliza.