Marketing
Under Armour cria sua própria rede social
Depois de perseguir a Nike em vendas, empresa passa a segui-la em software
Depois de perseguir a Nike em vendas, empresa passa a segui-la em software
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2015 - 8h00
Por Mark Bergen, do Advertising Age
A Under Armour está mordendo os calcanhares da Nike em vendas. Agora, com o seu produto mais recente, revelado nesta terça-feira, 7, na Consumer Electronics Show, a companhia de Baltimore também está no encalço da Nike em outra frente.
O UA Record, novo software de monitoramento de saúde, é compatível com um grupo de aparelhos wearable (tecnologias que o consumidor “veste”). Seu painel permite que os obcecados por exercícios físicos interajam com outros ao compartilhar resultados e postar fotos e vídeos. “É uma rede social para atividades físicas”, afirmou Robin Thurston, vice-presidente sênior, no espaço de exibição da CES, onde a companhia ocupa um espaço central.
Durante anos, a Nike tem gerenciado seus próprios aplicativos de monitoramento de saúde e outras gigantes da tecnologia, como Apple e Samsung têm tentado abocanhar um pedaço desse mercado também. O Record não veiculará publicidade, embora o aplicativo Map My Fitness, desenvolvido por Thurston e que a Under Armour adquiriu ano passado, permita publicidade.
Thurston afirmou que promover o Record será uma parte relevante da publicidade da companhia. A Under Armour foi eleita Anunciante do Ano 2014 pelo Ad Age.
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