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Marketing

Vedacit escala Denílson em reposicionamento

Marca apresenta conceito "Paz pra Toda Obra" para promover novo momento, além de patrocinar podcast do ex-jogador


26 de agosto de 2024 - 6h00

Vedacit promove ativação de marca com o ex-jogador e apresentador Denílson (Crédito: Divulgação)

A Vedacit anuncia um novo posicionamento de marca realizado pela consultoria Touch Branding, que desenvolveu atualizações de brandbook, identidade visual e assinatura. O projeto é resultado de um estudo de mais de seis meses da consultoria. O trabalho envolveu o levantamento do histórico, entrevistas com o públicos interno, conselho e clientes, além de pesquisas de validação com consumidores finais, pedreiros e lojistas.

Como resultado, o conceito “Paz pra Toda Obra” foi escolhido para refletir o novo momento e o comprometimento de Vedacit em proporcionar obras seguras. “Entendemos que uma reforma não é apenas uma questão de estrutura, mas também de criar um lar saudável, seguro e acolhedor para todos”, explica Vitor Cybis, executivo de marketing da Vedacit.

O mote quer reforçar a confiança dos consumidores, mostrando a marca como solução para problemas relacionados à umidade e impermeabilização. “Utilizar a expressão popular ‘pau pra toda obra’, alterando a semântica por meio da palavra paz, cria uma conexão imediata com o público, tornando a marca mais acessível e próxima”, afirma o executivo de marketing.

Assim, a assinatura pretende comunicar que a Vedacit é relevante tanto para consumidores finais quanto para profissionais da construção, além de sugerir a durabilidade dos produtos.

Plano de comunicação e marketing

A expectativa da empresa é que o novo posicionamento fortaleça a liderança no mercado de impermeabilização e que traga um diferencial no momento de escolha.

Para estratégia de divulgação do reposicionamento, há a previsão de ser implantada em um ano uma campanha 360º de âmbito nacional, com foco em mídias tradicionais – como revistas, TV e rádio – e redes sociais, relações públicas e ações de endomarketing com o público interno.

Os principais canais de vendas também estão sendo ativados por meio da área de trade marketing, promovendo ações específicas como compre e ganhe nos pontos de vendas parceiros. “O nosso objetivo é garantir que a ‘Paz pra Toda Obra’ esteja presente em todos os pontos de contato com nossos públicos”, destaca Cybis.

Oportunidade no conteúdo digital

Para dar continuidade à divulgação da mudança, a empresa investirá no digital com webséries e conteúdos especiais. Como parte da programação, serão promovidas ações que incluem ativação de marca com o ex-jogador e apresentador Denílson, em seu podcast Denílson Show.

Recentemente, a Vedacit participou de uma série especial sobre a reforma da casa do pentacampeão, em seu canal no YouTube e no podcast. A marca foi responsável por garantir a impermeabilização completa do imóvel.

Na série, Denílson conta sobre os benefícios dos produtos com a participação de especialistas técnicos, que acompanharam a obra para indicar as soluções ideais para cada local. A parceria continua nesta nova etapa com o patrocínio ao podcast.

Atualmente, a Vedacit está em processo de ampliação de sua planta industrial em Itatiba, com aumento de 2,4 vezes na capacidade produtiva, e expande o portfólio, incluindo mais soluções na categoria de adesivos e selantes.

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