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Marketing

VR busca parcerias com empresas em prol do Mães da Favela

Companhia de benefícios lança campanha para incentivar parceiros a doarem ao projeto da Central Única das Favelas e ajudar no combate à insegurança alimentar


18 de outubro de 2022 - 6h00

VR, CUFA e Favela Filmes gravam filme em Paraisópolis

O importante da campanha da VR, segundo a diretora de marketing, era colocar pessoas reais no protagonismo de sua história (Créditos: Divulgação)

“Vem com VR” é o mote da primeira campanha com investimento mais alto (embora não divulgado) que inaugura o recente posicionamento de marca da VR, empresa especializada em benefícios ao trabalhador. A campanha tem como principal objetivo engajar empresas parceiras a aderirem a uma rede comunitária que visa promover uma melhor saúde alimentar para o trabalhador e ajudar em projeto que combate a insegurança alimentar em comunidades carentes. Para tal, a VR está atuando com a Centra Única das Favelas (Cufa), organização social que atua no combate contra as desigualdades sociais em todos os estados brasileiros e em mais 15 países.

Segundo a diretora de marketing da VR, Danielle Eger, a marca irá destinar doações de R$15 para cada cartão beneficiário do projeto Mães da Favela da CUFA, até somarem R$100 por  empresa que aderir aos programas da marca. Além disso, a VR oferta uma outra modalidade de participação no projeto: um bônus de R$15 nos benefícios dos próprios colaboradores da empresa contratante.

Para Danielle o objetivo da campanha é fortalecer uma rede de auxílio que a VR abraçou como causa própria desde 2020. Recentemente a parceria com a VR e com a CUFA, por exemplo, rendeu frutos aos projetos Mães da Favela e Taça das Favelas, campeonato de futebol. “Queremos ampliar esse projeto para que as empresas possam participar junto com a gente” diz.

As peças publicitárias serão veiculadas tanto nas mídias tradicionais quanto nas redes sociais. Danielle conta que já estão firmados contratos com Globo e SBT. As agências responsáveis pelo projeto foram os times internos da VR e o time criativo da Brivia. Para que as cenas pudessem ser gravadas na região de Paraisópolis, em São Paulo, a VR contou com o apoio da Cufa e da Favela Filmes.

O que é a VR?

O Programa de Alimentação do Trabalhador foi instituído em abril de 1976, como iniciativa do governo federal, que buscava atender as demandas alimentares dos trabalhadores brasileiros. Nesse cenário Abram Szajman fundou a VR e lançou o que hoje é conhecido como Vale Refeição – e virou sinônimo da categoria na qual hoje atuam outros players, como Alelo, Sodexo e Flash, entre outros.

No último ano, a VR passou por reposicionamento para atender  outros aspectos das empresas e dos times de recursos humanos. Além dos já conhecidos benefícios, como VR Refeição, VR Alimentação, VR Auto, VR Cultura e VR Compras, a empresa tem apostado em segmentos diversificados.

“A VR é um guarda-chuva que engloba o bem-estar e a equidade alimentar do trabalhador” diz Danielle sobre os novos negócios da marca que envolvem soluções para mobilidade, controle de ponto, conta digital, marketplace, programas de fidelidade e serviços financeiros.

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