Assinar

Abril incorpora Info a Exame.com

Buscar
Publicidade
Mídia

Abril incorpora Info a Exame.com

Meses depois de cancelar a versão impressa da revista, editora também extingue a plataforma digital própria da marca Info


13 de agosto de 2015 - 10h16

Atualizada às 13h28.

Sete meses depois de ter sua versão impressa cancelada, a Info, publicação da Editora Abril, também deixa de ter um portal independente. Nessa quarta-feira, 12, a editora informou a marca Info será incorporada ao site Exame.com, transformando-se em uma área de notícias relacionadas à tecnologia e inovação. Dessa forma, o título volta a ligar-se à publicação sobre negócios onde originalmente nasceu.

No comunicado, a Abril diz que, além do próprio portal da Info, o canal Infolab – laboratório de testes de equipamentos eletrônicos da antiga revista – também será incorporado ao novo canal na Exame. A editora não comunicou a razão da mudança. De acordo com nota do Portal Imprensa, doze pessoas responsáveis pela manutenção do noticiário digital foram demitidas. Apenas um repórter, um estagiário e um programador teriam sido realocados no time da Exame.com.

Em fevereiro deste ano, a Info deixou de publicar sua edição impressa, prometendo reforçar seu noticiário online. Na ocasião, a Abril justificou que a grande massa de audiência da publicação já vinha do ambiente online e que não fazia sentido manter a edição impressa.

Neste ano, a Abril fez outras reestruturações em sua área editorial. Em junho de 2015, a editora vendeu sete de seus títulos à Caras e prometeu concentrar seus investimentos somente nas publicações mais importantes (e rentáveis). A revista Capricho deixou de ter uma versão impressa, passando a ter seu conteúdo abastecido somente nas plataformas digitais.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix