A+E Networks investe em métricas e produções locais
Upfront do grupo para parceiros comerciais e imprensa apresentou as novidades na programação para o próximo ano
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25 de novembro de 2020 - 12h50
Nesta quarta-feira, 25, a A+E Networks, programadora dos canais A&E, History, Lifetime e History2, apresentou um upfront para seus parceiros comerciais e veículos de imprensa com os planos para sua estratégia e programação em 2021. O grupo comemorou um crescimento de 22% na audiência neste ano e comentou os desafios impostos pela pandemia. “Aceitamos o desafio da evolução como algo pessoal”, afirmou Raul Costa Junior, general manager do A+E Networks Brasil.
Entre os destaques da apresentação, a companhia se prepara para lançar uma ferramenta que irá metrificar a sua audiência. A Total Audience Plus promete oferecer dados sobre as entregas de cada canal, por mercado e plataforma, em tempo real. A programadora também investe em sua vertical de soluções para marcas, a UCS, e em formatos interativos de publicidade, como uso de QR Code e a conexão com vídeos para aumentar a conversão.
Programação 2021
Na programação, para o History, uma das principais apostas do grupo é a quarta temporada do reality Desafio sobre Fogo, com participantes da América Latina. A atração foi uma das mais vistas no on demand da companhia e busca patrocinadores, além de oferecer oportunidades de branded content. Os programas de aventura também estão entre as prioridades. A última temporada de Sobrevivendo Abaixo de Zero registrou crescimento de 30%. Em 2021, o canal estreia o original Andes Extremos, com o brasileiro recordista mundial em montanhas Max Kausch. Com foco regional, o grupo está produzindo e busca parceiros para uma versão latino-americana da série Inexplicável, William Shatner, que analisa eventos misteriosos.
O History 2 mantém seu foco em história, cultura e documentários. O canal registrou crescimento de 16% na audiência em 2020. O A&E receberá novas temporadas da série policial NCIS New Orleans e Los Angeles e também aposta em produções originais, locais, como o investigativo Metrópole São Paulo, que deve estrear no próximo ano. O grupo mantém a aposta no Listas, programa que faz curadoria de conteúdos da programação em formato de cápsulas.
Com a proposta de trazer a perspectiva feminina para os canais do grupo, o Lifetime segue investindo em filmes exclusivos e vai estrear o Passaporte Feminino, que vai mostrar mulheres de diferentes nacionalidades emergindo em novas culturas. A companhia também reportou um bom desempenho do canal em 2020 e afirma que o Lifetime dobrou a audiência neste ano.
*Crédito da foto no topo: Cassi Josh/ Unsplash
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