Al Jazeera adquire Current TV nos EUA
Canal está disponível em 60 milhões de residências norte-americanas
Canal está disponível em 60 milhões de residências norte-americanas
Padrão do site
3 de janeiro de 2013 - 10h53
A Al Jazeera, canal mantido pelo governo do Qatar, ganhou projeção internacional desde a cobertura do mundo árabe de uma maneira diferenciada e aberta, bem diferente dos demais canais de TV do Oriente Médio, de forma geral. Mas, ainda faltava atingir um público maior e mais qualificado e as grandes operadoras de cabo dos EUA relutavam em fechar um acordo para entregar o canal em solo norte-americano. Por conta disso, a Al Jazeera acaba de adquirir o Current TV, canal que chega a 60 milhões dos 100 milhões de domicílios que têm TV paga no país, por meio de cabo, satélite ou por IPTV (TV por Internet Protocol).
A relutância das grandes redes norte-americanas como Comcast, Time Warner Cable, Charter, Cox e Adelphia, tornam a Al Jazeera praticamente inexistente nos EUA e, a depseito do canal do Qatar ter grande presença online e em aplicativos para smartphones, tablets e streaming boxes, sua abrangência física se restringe a praças como Nova York e Washington. A resistência parece não ter terminado: uma consulta ao site da Time Warner Cable mostra que a Current TV foi removida do seu line up.
Com a aquisição, o canal Current TV deve, gradualmente, substituir sua programação e ganhar conteúdo do Al Jazeera, tanto do que é produzido para os EUA quanto para o mercado internacional. O Current TV foi lançado em 2005 como uma rede alternativa de documentários e notícias. Mas, nunca foi uma alternativa viável frente à CNN, MSNBC e demais redes norte-americanas.
Compartilhe
Veja também
Play9 terá projeto de Carnaval com 2 mil influenciadores em 2025
Produtora quer reunir nano, micro e pequenos influencers em projetos de distribuição de conteúdo que mostre a diversidade da folia pelo Brasil
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul