Band estreia novas vinhetas em sua programação
Compostas por Zuza Homem de Mello, trilhas realçam a sonoridade brasileira
Band estreia novas vinhetas em sua programação
BuscarBand estreia novas vinhetas em sua programação
BuscarCompostas por Zuza Homem de Mello, trilhas realçam a sonoridade brasileira
Meio & Mensagem
23 de setembro de 2011 - 5h53
Na próxima segunda-feira, 26, a Band as trilhas da TV Bandeirantes aparecerão com uma nova “voz”: isto porque a emissora irá estrear suas novas vinhetas institucionais. Compostas pelo produtor musical Zuza Homem de Mello, as trilhas buscam adotar um caráter mais brasileiro, casando com as cores do logotipo da Band. “Procurei dar uma sonoridade que casasse com as cores e com o fato da TV Bandeirantes ser uma das mais antigas em funcionamento no Brasil”, afirma Mello.
Diferentemente da maioria das vinhetas que existem na televisão – feitas a partir de recursos eletrônicos – as novas trilhas da Band foram gravadas por uma orquestra acústica, buscando dar adotar caráter mais solene. Com a orquestração feita por Dudu de Souza e mais de 60 músicos, as novas trilhas aparecerão em quatro formatos: jornalismo, entretenimento, esporte e promo. Mas as mesmas notas aparecerão em todas, acompanhando o logotipo da Band. “Demos uma marca sonora ao logotipo da Band, com três notas em 2 segundos”, explica Mello.
E se por um lado as vinhetas soam novas, por outro também há uma “redescoberta” nelas. Na vinheta dos esportes, por exemplo, Mello usou uma marcha que fazia parte das transmissões esportivas da Rádio Bandeirantes, enquanto na vinheta de jornalismo o tema usado foi o do Jornal da Band – adaptado em tom maior. A vinheta institucional, mais curta, foi gravada em duas versões – uma com orquestra e outra com instrumentos regionais (violas e bandolins). As duas versões entrarão no ar intercaladamente.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo