Bing ganha novo logo
Site de buscas da Microsoft também passou por repaginação
Site de buscas da Microsoft também passou por repaginação
Meio & Mensagem
17 de setembro de 2013 - 4h42
(*) Do Adverting Age e Bloomberg News
O Yahoo não é a única propriedade da web com visual novo. A ferramenta de buscas Bing, da Microsoft, está com website e logo renovados.
A partir desta terça-feira 17, a marca passa a exibir a nova fonte. Em post no blog oficial do Bing, Scott Erickson, diretor sênior da Microsoft, disse que o objetivo da criação é “ser simples, real e direta”, além de combinar melhor com as fontes usadas em outros produtos da Microsoft. A companhia também mudou a exibição dos resultados de busca, as três colunas foram substituídas por duas.
No início deste mês, o Yahoo apresentou seu novo logo, procurando refrescar sua imagem e refletir certo “capricho”, segundo a CEO Marissa Mayer. Durante o processo de mudança, a empresa fez uma série de piadas.
A Microsoft tem feito mudanças no Bing cerca de duas vezes ao ano. O penúltimo design havia sido revelado em maio de 2012, buscando atrair mais usuários e se aproximar um pouco mais do Google. O desenvolvedor de softwares está passando por uma transição em sua gestão e lutando para entrar no mercado de dispositivos móveis, sem perder investimentos em serviços para a web.
Em agosto, a Microsoft teve 17,9% de share no segmento de buscas, um por cento a mais do que março, segundo a ComScore. O Google toma a dianteira com 66,9% de participação, enquanto o Yahoo apresentou 11,4% de share.
Baseada em Redmond, Washington, a Microsoft declarou em julho que a maior parte de seus negócios de serviços online vem da receita publicitária do Bing, enquanto outras propriedades online, apresentaram uma perda de US$ 1,28 bilhões.
Nos últimos anos, a Microsoft vem alterando o logo de seus produtos para que fiquem mais alinhados entre eles, com um estilo mais clean. A nova identidade do Bing também inclui elementos gráficos a partir do símbolo do produto.
Compartilhe
Veja também
Netflix faz acordo na França e passa a exibir conteúdo de TV linear
Streaming passa a exibir conteúdo ao vivo e sob demanda dos canais do Grupo TF1, o maior daquele país, a partir de meados de 2026
Redell Creators e os “infoenciadores”: uma nova receita para a TV
Agência Redell Creators, do jornalista Leandro Stoliar e dos sócios Jeff Siqueira e Livia Raick, funciona como um hub que conecta jornalistas com credibilidade a marcas