ClapMe parte em busca de novas plateias
Plataforma de streaming musical firma parceria com marcas e parte para a internacionalização
Plataforma de streaming musical firma parceria com marcas e parte para a internacionalização
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2014 - 2h34
Estreia na segunda-feira, 25, a nova cara do ClapMe, plataforma de streaming criada para aproximar público e músicos independentes. A startup completa um ano de operação com mais de 500 transmissões, mil bandas cadastradas e parcerias de conteúdo com players importantes, como Spotify. Além disso, o site anuncia investimentos em projetos customizados para anunciantes e transmissões em outros países.
No site, o novo visual contempla ferramentas já existentes, como as tips, que permitem colaboração financeira aos artistas. Em troca, eles podem oferecer agrados como CDs, pôsteres e palhetas usadas em shows, aos moldes das plataformas de crowdfunding. O redesenho ampliará as possibilidades para as marcas participarem dessa parceria entre usuário e banda. “Percebemos que o banner não seria interessante para o negócio. O ClapMe é uma oportunidade para gerar conexões”, explica Celso Forster, um dos sócios da plataforma, eleito em 2013 um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado pela ProXXIma.
Neste ano o site já executou projetos para Ford, na CampusParty, e Chili Beans.¬ Desde a segunda quinzena deste mês transmite o Hostel Sessions Oi FM — circuito que promove apresentações de bandas independentes em albergues de São Paulo e Rio de Janeiro —, em parceria com a LiveAd e a Oi. Serão mais de oito apresentações até novembro. O jornalista e músico Filipe Callil, cofundador da plataforma, diz que o grupo se empenhou em formatar a adesão de marcas de forma mais legítima. “O meio musical costuma ouvir ruído quando há envolvimento de marcas, porque o artista se sente explorado a troco de dinheiro”.
Em setembro, o site fará o streaming dos shows do Brazilian Day de San Diego, nos Estados Unidos, a convite da organização. Os fundadores aproveitarão a oportunidade para fazer um road show por gravadoras e estúdios da região para apresentar a plataforma.
Os planos de expansão também incluem a Europa. Em novembro, Callil e Forster desembarcam na Irlanda para participar do Dublin Summit, evento de internet, tecnologia e digital que reúne executivos do mundo todo. Além de palestrarem no evento, querem fazer negócio e procurar por investidores. Atualmente, o site tem investimento de Ricardo Marques e Fatima Pissara, ambos diretores comerciais da Vevo Brasil.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King