Com Mundo Pixar, Disney quer celebrar relação com brasileiros
Evento é o maior da marca no Brasil e da Pixar globalmente
Com Mundo Pixar, Disney quer celebrar relação com brasileiros
BuscarCom Mundo Pixar, Disney quer celebrar relação com brasileiros
BuscarEvento é o maior da marca no Brasil e da Pixar globalmente
Thaís Monteiro
14 de julho de 2022 - 6h00
Até outubro, a Walt Disney Company sedia o Mundo Pixar, um evento imersivo realizado em um espaço de dois mil e 800 metros quadrados no Shopping Eldorado, em São Paulo. A atração visa inserir o visitante nas histórias do estúdio, como protagonistas de tramas como as de UP: Altas Aventuras, Toy Story, Carros, Divertidamente, Soul, Ratatouille, Procurando Nemo e tantas outras. Esse é o primeiro evento da marca Pixar no Brasil e o maior realizado globalmente.
De acordo com Giselle Ghinsberg, head de ad Sales & partnerships da Walt Disney Company no Brasil, o objetivo vai além da receita, visando homenagear os brasileiros pela relação afetiva que tem com as franquias. “Nosso desejo é proporcionar cada vez mais esse tipo de experiência ao público brasileiro, seja através de nossos concertos, corridas, eventos em shopping e experiências como Mundo Pixar. O brasileiro que tem uma conexão emocional muito forte com nossa marca e, mais do que receita, queremos levar a magia Disney para nosso público”, diz. A estratégia imersiva é o chamariz da atração.
O Mundo Pixar foi ideializado há mais de um ano. Desde a seleção da agência de eventos, que é a Solution Off, e aprovação do projeto, se passaram dez meses para colocar a iniciativa de pé, passando por criação, produção e logística.
Segundo Wagner Zaratin, sócio-diretor da Solutions Off, a pandemia impulsionou a expectativa do público pela ativação. “Esse foi um projeto pensado antes da pandemia, uma vontade grande da Disney de presentear seu público, um desafio dado o tamanho do projeto. D pós pandemia deu força para os projetos ao vivo, fortaleceu a necessidade de sair com a família, valorizar momentos juntos e com certeza o Mundo Pixar será uma daquelas experiências memoráveis desses novos tempos”, opina.
Há uma série de marcas parceiras do projeto. Bradesco e Next são patrocinadores máster. Eles tem seus logos destacados na comunicação, fazem parte da pré-venda e oferecem descontos para os clientes, além de participar em ativações especiais no evento. Johnson’s Baby é patrocinadora e tem acesso a sessões exclusivas, cotas de ingressos, compra de mídia livre nas plataformas do grupo e ativações próprias, Já Volkswagen e Azul Viagens são apoiadores do evento. Há, ainda, uma loja oficial de licenciados oferecida pelo Mercado Livre.
Segundo Giselle, as marcas buscam cada vez mais se associar a eventos com conexão emocional com o consumidor e enetreguem experiências.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King