Skype aposta em app de mensagens curtas

Buscar

Skype aposta em app de mensagens curtas

Buscar
Publicidade

Mídia

Skype aposta em app de mensagens curtas

Novo aplicativo Qik permite a troca de mensagens curtas em forma de vídeos entre os usuários


14 de outubro de 2014 - 3h41

Em um movimento para ampliar seus canais de comunicação, aproveitando envolvimento das pessoas com vídeos e imagens, o Skype anunciou nesta terça-feira, 14, o lançamento de um outro aplicativo.

Com o nome de Qik (em referência à palavra em inglês quick, que significa rápido), o app permite o envio ágil de mensagens curtas, em formas de vídeo.

De acordo com o Skype, a ideia do Qik é tornar as conversas entre amigos mais divertida e interativa, uma vez que, além de trocar ideias, também é possível compartilhar as experiências vividas naquele instante por meio dos vídeos. As pessoas podem enviar vídeos curtos para seus contatos ou grupos de amigos. Para facilitar a interação, o Skype já preparou duas opções curtas de vídeos de resposta-padrão, caso o usuário não tenha disponibilidade de gravar um vídeo de resposta naquele momento.

Assim como acontece nos demais comunicadores instantâneos, o Qik permite que os usuários fiquem offline e que silenciem os grupos de mensagens. Uma novidade do app é o tempo de armazenamento do conteúdo. Após duas semanas do envio, todos os vídeos compartilhados são apagados automaticamente.

O Qik já está disponível para Android e iOS e, nesta semana, deverá ser lançada sua versão para Windows Phone. Assista ao vídeo de lançamento do Qik: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses