Assinar

Corinthians cria PPV de sua TV na internet

Buscar

Corinthians cria PPV de sua TV na internet

Buscar
Publicidade
Mídia

Corinthians cria PPV de sua TV na internet

Sinal da emissora será disponibilizado via pay per view em parceria com a Ustream


13 de outubro de 2011 - 8h01

O Corinthians quer ampliar os pontos de contato entre sua emissora de TV oficial e seus torcedores e, para isso, firmou uma parceria com a Ustream, especializada em streaming de vídeo online, para levar o sinal da TV Corinthians para a internet. Depois de 35 dias de degustação, o clube começou a cobrar pelo acesso ao conteúdo nesta semana.

Existem duas modalidades de assinatura: anual, no valor de US$ 39,95, e mensal, US$ 4,95. Para os internautas do exterior os valores são US$ 79,95 e US$ 9,95, respectivamente. Como a Ustream é responsável pelo hosting e billing, os custos estão em dólar. Mas o Corinthians espera fazer a cobrança em real até dezembro.

A emissora está no ar 24 horas por dia durante toda a semana em dois canais da Ustream (um nacional e outro internacional), e na página oficial do alvinegro no Facebook. O conteúdo da TV tem como destaque a transmissão exclusiva dos treinos semanais do elenco profissional e das coletivas de imprensa após os treinamentos. A grade inclui ainda a exibição de jogos dos times de futebol das categorias de base, e das equipes adultas de vôlei e basquete, além de programas de entrevistas, debates e reportagens.

“Como sabemos que as pessoas assistem a conteúdos em várias situações, queremos o canal em todos os lugares. Também em parceria com a Ustream vamos levar a TV para smartphones e tablets até dezembro. Eles estão terminando de desenvolver o aplicativo. A assinatura vale para todas as plataformas. Nossa ideia é estar onde o público estiver”, pontua Carlito Camargo, diretor de conteúdo da TV+, responsável pela operação da TV Corinthians.

Ainda de acordo com o profissional, não há uma previsão de venda de assinaturas. “O Corinthians tem 30 milhões de torcedores, dos quais 30% são das classes A e B, cerca de 9 milhões. Se chegarmos a 10% deles, é um bom número”, diz, lembrando que ainda é preciso um tempo de maturação para o negócio. A comercialização de publicidade segue nas mãos da TV+ e pode ser feita por plataforma (TV ou internet). Na TV por assinatura o canal está presente na TVA, OiTV e Telefonica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League

    Confira todas as marcas que estarão presentes na exibição da final do campeonato que acontece neste sábado, 31

  • As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch

    Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action