Corinthians cria PPV de sua TV na internet
Sinal da emissora será disponibilizado via pay per view em parceria com a Ustream
Sinal da emissora será disponibilizado via pay per view em parceria com a Ustream
Fernando Murad
13 de outubro de 2011 - 8h01
O Corinthians quer ampliar os pontos de contato entre sua emissora de TV oficial e seus torcedores e, para isso, firmou uma parceria com a Ustream, especializada em streaming de vídeo online, para levar o sinal da TV Corinthians para a internet. Depois de 35 dias de degustação, o clube começou a cobrar pelo acesso ao conteúdo nesta semana.
Existem duas modalidades de assinatura: anual, no valor de US$ 39,95, e mensal, US$ 4,95. Para os internautas do exterior os valores são US$ 79,95 e US$ 9,95, respectivamente. Como a Ustream é responsável pelo hosting e billing, os custos estão em dólar. Mas o Corinthians espera fazer a cobrança em real até dezembro.
A emissora está no ar 24 horas por dia durante toda a semana em dois canais da Ustream (um nacional e outro internacional), e na página oficial do alvinegro no Facebook. O conteúdo da TV tem como destaque a transmissão exclusiva dos treinos semanais do elenco profissional e das coletivas de imprensa após os treinamentos. A grade inclui ainda a exibição de jogos dos times de futebol das categorias de base, e das equipes adultas de vôlei e basquete, além de programas de entrevistas, debates e reportagens.
“Como sabemos que as pessoas assistem a conteúdos em várias situações, queremos o canal em todos os lugares. Também em parceria com a Ustream vamos levar a TV para smartphones e tablets até dezembro. Eles estão terminando de desenvolver o aplicativo. A assinatura vale para todas as plataformas. Nossa ideia é estar onde o público estiver”, pontua Carlito Camargo, diretor de conteúdo da TV+, responsável pela operação da TV Corinthians.
Ainda de acordo com o profissional, não há uma previsão de venda de assinaturas. “O Corinthians tem 30 milhões de torcedores, dos quais 30% são das classes A e B, cerca de 9 milhões. Se chegarmos a 10% deles, é um bom número”, diz, lembrando que ainda é preciso um tempo de maturação para o negócio. A comercialização de publicidade segue nas mãos da TV+ e pode ser feita por plataforma (TV ou internet). Na TV por assinatura o canal está presente na TVA, OiTV e Telefonica.
Compartilhe
Veja também
TNT Sports garante 11 marcas para a final da Uefa Champions League
Confira todas as marcas que estarão presentes na exibição da final do campeonato que acontece neste sábado, 31
As estratégias da Disney para promover o live-action Lilo & Stitch
Companhia fechou acordos de licenciamentos no Brasil e também utilizou eventos e ações na mídia para destacar o live-action