David Levy deixa presidência da Turner

Buscar

David Levy deixa presidência da Turner

Buscar
Publicidade

Mídia

David Levy deixa presidência da Turner

Desligamento se relaciona à compra da Time Warner pela AT&T e sinaliza mudanças estruturais entre unidades


1 de março de 2019 - 12h12

 

(crédito: Dimitrios Kambouris-Getty Images)

Por 

Na semana em que a Corte norte-americana decidiu liberar a AT&T para finalizar o processo de aquisição da Time Warner, o presidente da Turner, David Levy, decidiu deixar a companhia. Um comunicado oficial é aguardado para a manhã desta sexta-feira, 1°. O CEO e presidente da HBO, Richard Plepler, também estaria deixando seu cargo.

Os movimentos podem ser resultado das mudanças envolvendo a Time Warner, o que pode incluir uma união entre HBO e Turner. Na quarta-feira, 27, notícias apontavam que o ex-presidente de entretenimento da NBC, Bob Greenblatt, estaria sendo considerado para assumir a supervisão das duas empresas. A Turner não se posicionou sobre o caso.

Levy passou boa parte dos últimos 33 anos no conglomerado de mída. Ele iniciou sua carreira na companhia como executivo de contas em 1986 e ascendeu na empresa em sucessivas posições de liderança. Foi nomeado como head da rede de vendas da Turner em 2009 e promovido a presidente em agosto de 2013, ganhando a liderança de canais do portfólio da companhia como TBS, TNT, Cartoon Network e TruTV.

Levy foi responsável por um grande impacto no mercado televisivo. É creditado como responsável por um grande acordo tarifário que envolveu os quatro grandes canais da TV aberta (CBS, NBC, ABC e Fox) e foi fundamental nas negociações que deram à Turner e à CBS direito conjunto de transmissão torneio masculino de basquete da NCAA, garantindo aos parceiros receita de US$ 1,3 bilhões em vendas de anúncios a cada primavera (o torneio segue sendo televisionado pela CBS e a Turner até 2032).

Os esportes são a paixão de Levy e uma de suas marcas nos negócios. Ex-aluno da Universidade de Syracuse e louco por basquete, o executivo retomou as negociações para televisionar os jogos da NBA na temporada de 2024/2025, dois anos depois de ter fechado uma extensão de oito anos no contrato com a Major League Baseball. Turner e MBL estão negociando outra renovação, um processo que pode ser complicado com a saída de Levy.

Tradução: Taís Farias

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos