Descomplica cria chatbot com conteúdos para o Enem
Assistente virtual Dê mandará, via WhatsApp, conteúdos como resumos, e-books e mapas mentais para os estudantes
Descomplica cria chatbot com conteúdos para o Enem
BuscarDescomplica cria chatbot com conteúdos para o Enem
BuscarAssistente virtual Dê mandará, via WhatsApp, conteúdos como resumos, e-books e mapas mentais para os estudantes
(Crédito: Irina Strelnikova/istock)
O primeiro dia do Exame Nacional do Nacional do Ensino Médio (Enem), que conta com a prova de linguagens e ciências humanas, e com a redação, é neste domingo, 3. Para dar aquele último auxílio aos vestibulandos que prestarão a prova, o Descomplica, plataforma de ensino online, lançou a Dê, uma assistente virtual via WhatsApp que mandará, gratuitamente, diversos conteúdos como e-books, mapas mentais e resumos para os estudantes.
Para ter acesso ao material, o aluno deve enviar uma mensagem para o número (11) 97586-7434 e, então, escolher se quer receber os principais conteúdos das quatro áreas de conhecimento (natureza, humanas, matemática e linguagens) ou se prefere treinar a redação. O estudante também pode optar por receber um assunto específico escolhido pela equipe docente do curso, ao escolher a opção “Conteúdo do Dia”.
Além de enviar conteúdos para a avaliação, a assistente do Descomplica convida os estudantes a se inscreverem no Relashow Enem 2019, festival transmitido de forma gratuita para todo o Brasil, que reúne revisão de conteúdo, sessões de meditação, yoga, dicas de nutrição e professores caracterizados de artistas como Beyoncé, Luan Santana, Ariana Grande e Roberto Carlos. A transmissão acontece nos dias 2 e 9 deste mês — um dia antes das provas, com programação das 9h às 21h.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários