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Mídia

Discovery se volta a TLC e Turbo em 2014

Grupo apresenta novidades de seus onze canais, com destaque para inédita série de ficção e produções sobre o universo do futebol


13 de dezembro de 2013 - 6h37

Consolidar – e, em alguns casos ampliar – a participação de seus onze canais no mercado brasileiro será a meta da Discovery para 2014. O grupo, que celebrará 20 anos de presença em território nacional no próximo ano, pretende manter a grade de produções próprias e estrangeiras exibidas em seu portfólio e intensificar a divulgação do TLC e do Turbo, dois canais ainda não muito conhecidos no Brasil.

“Pouca gente sabe, mas o TLC é o segundo canal da Discovery mais distribuído no mundo, perdendo apenas para o Discovery Channel. Neste ano, ele cresceu 35% no Brasil e deve ganhar ainda mais espaço”, acredita Fernando Medin, vice-presidente sênior e diretor geral da Discovery Networks do Brasil. Além do canal de variedades e de produções irreverentes, o Discovery Turbo, com programas sobre carros e universo automobilístico, também deve receber ações para ganhar mais visibilidade no próximo ano.

Veja a reportagem da TV Meio & Mensagem sobre as novidades da Discovery: 

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De acordo com o vice-presidente sênior, o canal deve encerrar o ano de 2013 com 13% de crescimento. “Os canais de TV paga já se tornaram um veículo de massa qualificada. Os anunciantes já prestam mais atenção em nós”, opina Medin. O vice-presidente de vendas publicitárias do grupo, Roberto Nascimento (Naná), concorda com o pensamento de Medin, mas ressalta para uma necessidade maior de união do setor de TV paga. “A base de assinantes deve continuar crescendo mas, pela pluralidade de canais, é natural que um esteja tirando faturamento publicitário do outro. Isso impede o share do setor de aumentar. Por isso é necessário criar ações e meios de fortalecer o mercado de pay TV, como um todo, independente da concorrência. Temos de lutar pelo setor”, frisou.

Copa sem jogo
Por não possuir os direitos de transmissão do Mundial de 2014, a Discovery não exibirá nenhum jogo da Copa do Mundo em seus canais. Mas, para não ficar de fora do assunto que deve dominar a atenção dos brasileiros neste ano, o grupo preparou atrações que abordam o universo do futebol de forma diferente. “Não é possível ficar alheio ao tema da Copa e, para isso, pensamos em programas que possam ensinar alguma coisa sobre o assunto e informar o espectador de outra maneira”, explica Mônica Pimentel, que desde agosto assumiu a vice-presidência de conteúdo da Discovery Networks após anos no comando da área de programação da RedeTV. Os especiais Torcidas Organizadas, Rio: Segurança em Jogo e Engenharia da Copa são algumas das atrações preparadas para o torneio.

Outra novidade que marcará o canal em 2014 é a estreia da primeira série de ficção produzida em casa. Reconhecido pelos documentários e produções reais, o Discovery Channel decidiu investir no universo da ficção com o seriado Klondike. A obra narra a aventura de dois amigos em busca de outro na região do Alaska. A série, que se passa na década de 1890, foi dirigida pelo badalado diretor de cinema Ridley Scott. 

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