Mídia

Musickeria e Otorongo assumem realização da SIM São Paulo

Empresas serão responsáveis pelo controle da marca, de seus negócios e canais digitais e a conferência a partir de 2026

i 1 de setembro de 2025 - 17h12

Painel "Sem Clima, Sem Show", Ed O'Brien, guitarrista dos Radiohead (Crédito: Julia Magalhães)

Painel “Sem Clima, Sem Show”, Ed O’Brien, guitarrista dos Radiohead (Crédito: Julia Magalhães)

A Musickeria, do Grupo L21, do empresário Luiz Calainho, e a Otorongo Produções, sociedade entre Coy Freitas e Marcos Passarini, adquirem a SIM São Paulo – Semana Internacional de Música de São Paulo.

A marca foi criada em 2013 pela Inker Agência e sua idealizadora e fundadora Fabiana Batistela.

Com isso, as empresas assumem o controle da marca, de seus negócios e canais digitais, passando a realizar a conferência a partir de 2026. A união acontece com a perspectiva de crescimento e consolidação do projeto, o transformando em um ponto de convergência do ecossistema da música na América Latina.

Tanto a Musickeria, quanto a Otorongo Produções, participaram diretamente na edição deste ano, que aconteceu de 17 a 21 de fevereiro e contou com 60 painéis com cerca de 270 palestrantes de diversos países e estados brasileiros, além de 43 showcases diurnos, rodadas de negócios, coquetéis de networking e sessões de pitch de 30 novos artistas.

As empresas auxiliaram na captação de patrocínios, trazendo marcas como Instituto Cultural VALE, Rede (Itaú-Unibanco), cartão Elo e Heineken 0.0, além de vários parceiros, através da Lei de Incentivo Federal, Ministério da Cultura / Governo Federal, além de colaborar na curadoria, produção e operação da conferência.