Discovery Turbo abre espaço ao comercial
Peugeot adquire a cota fundadora do canal, que terá mais conteúdo brasileiro a partir de 2015
Peugeot adquire a cota fundadora do canal, que terá mais conteúdo brasileiro a partir de 2015
Bárbara Sacchitiello
3 de novembro de 2014 - 9h43
Quase dez anos depois de ter começado a entrar no cardápio de TV paga do Brasil, o Discovery Turbo abrirá espaço para inserções comerciais. O canal, dedicado aos amantes de carros, motos e de velocidade, fechou a primeira parceria com a Peugeot por meio da Y&R, agência detentora da conta de publicidade da marca no Brasil.
Pelo acordo, a montadora passa a ser a cotista fundadora do Turbo, ganhando inserções em toda a grade e nas chamadas do canal até o final de 2015. Junto com a abertura comercial, o canal da Discovery também amplia sua base de assinantes. A partir de 4 de novembro, o Turbo entra na grade da Sky (o canal já é distribuído pela Net, Claro TV, Oi TV e Vivo TV).
Para 2015, a Discovery promete mais de 300 horas de novos conteúdos para o canal, inclusive com maior presença de programas nacionais. Entre as atrações brasileiras agendadas para o próximo ano está a série Cacá Bueno – O Sonho do Mundial, apresentada pelo piloto da Stock Car. Continuam na grade programas internacionais já conhecidos da audiência, como Mestres da Mecânica e Quanto Vale o meu Carro?
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King