Doodle lembra vida e obra de Pixinguinha
Compositor brasileiro é lembrado pelo Google na data em que, se estivesse vivo, celebraria 117 anos
Compositor brasileiro é lembrado pelo Google na data em que, se estivesse vivo, celebraria 117 anos
Meio & Mensagem
23 de abril de 2014 - 1h04
Uma caricatura do compositor Pixinguinha tocando saxofone deu as boas-vindas a quem acessou o Google nesta quarta-feira, 23. Para homenagear um dos mais importantes nomes da música brasileira, o Doogle – a página inicial animada do buscador – fez uma homenagem ao compositor que, caso estivesse vivo, celebraria nesta data seu 117o aniversário.
Nascido no Rio de Janeiro, Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, marcou seu nome na história da cultura brasileira e virou ícone do choro, ritmo que também tem a sua data oficial celebrada neste 23 de abril, em homenagem ao dia de seu nascimento. Foi compositor, arranjador, flautista e saxofonista.
O Doodle mostra uma caricatura do artista tocando um saxofone, do qual saem as letras que formam as palavras Google. Ao clicar, o usuário é conduzido para os resultados das buscas sobre Pixinguinha, que conduzem às informações sobre sua vida, carreira e alguns de seus principais sucessos, como as canções Carinhoso e Rosa.
Compartilhe
Veja também
O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024
Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul
TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo
Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro