Estudo aponta relação de diferentes gerações com a TV

Buscar

Estudo aponta relação de diferentes gerações com a TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Estudo aponta relação de diferentes gerações com a TV

Enquanto a geração X associa o ato de "assistir TV" à transmissão via cabo ou satélite, mais da metade da geração Z associa o termo ao acesso de conteúdo a partir de fontes online


22 de junho de 2017 - 13h00

Sete a cada dez jovens da geração Z interpretam o termo “assistir à TV” como acessar conteúdo a partir de uma fonte online, por meio de dispositivos como um Apple TV ou consoles de games, por exemplo. Apenas 55% associam o ato de assistir à TV ao modelo tradicional de cabo ou satélite. É o que diz um novo estudo da Tremor Video e Hulu, que avalia a conexão de diferentes gerações com a TV. Para 74% da geração X, hoje na faixa dos 50 anos de idade, a TV ainda está quase que totalmente ligada às transmissões via cabo ou satélite.

A pesquisa foi feita em março, nos Estados Unidos, com cerca de 1.020 respondentes de 14 a 50 anos — abrangendo, portanto, as gerações X (entre 38 e 50), millennials (entre 22 e 37), e geração Z (entre 14 e 21). Os participantes responderam a cerca de 25 questões criadas em colaboração pela Tremor Vídeo, Hulu e pelo Center for Generational Kinetics.

Confira o infográfico abaixo:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses