Fox se mostra como a marca mais notável
Companhia divulga estudo realizado em todo o mundo para comparar a importância do seu canal para o público
Companhia divulga estudo realizado em todo o mundo para comparar a importância do seu canal para o público
Meio & Mensagem
24 de abril de 2014 - 2h02
Para tentar mensurar a força de sua marca fora do território norte-americano, a Fox International Channels realizou uma pesquisa na Europa, Ásia e América Latina, ouvindo a opinião de 24 mil pessoas que assinam os serviços de TV por assinatura.
A pesquisa, conduzida pela Phoenix Marketing International, mostrou que o canal possui, em âmbito global, 94% de notoriedade de marca – índice superior a todos os demais concorrentes. Quando se analisa somente a opinião dos usuários do Brasil, Argentina, Colômbia e México, esse índice sobe para 99%.
Esses mesmos países também se destacaram na pesquisa como aqueles em que os usuários mais sentiriam falta, caso a Fox não estivesse disponível. Os usuários desses países também foram os que mais ressaltaram que o canal é o que coloca as novidades no ar com maior agilidade.
O Brasil também se destacou na pesquisa em outro quesito. Os usuários do País – ao lado dos mexicanos e argentinos – se mostraram os mais propensos a trocar de operadora caso a Fox não estivesse disponível em seu pacote.
Considerando os entrevistados de todos os continentes, 34% responderam que mudariam de operadora para ter a Fox em sua televisão. Entre as emissoras concorrentes, essa média ficou em 24%. Para realizar o estudo, a Fox apresentou uma lista de 24 canais aos assinantes – incluindo players globais e também redes locais.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King