Globo: 100% de renovação no futebol

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo: 100% de renovação no futebol

Todos os cotistas da temporada 2013 já garantiram espaço na emissora no próximo ano


31 de maio de 2013 - 3h57

A Rede Globo conseguiu negociar todas as cotas de patrocínio para a temporada 2014 de futebol em menos de 15 dias. Os compradores são os mesmos anunciantes que fazem parte das transmissões de 2013.

Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen renovaram os contratos de patrocínio com o canal, garantindo presença nas transmissões dos torneios de futebol nacionais (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e os Estaduais), continentais (Libertadores da América e Sul-Americana) e também nos amistosos da seleção brasileira.

Cada uma das cotas de patrocínio tinha o preço de tabela de R$ 185,5 milhões, 3,6% inferior do valor cobrado no ano passado, quando cada cota chegou ao mercado com preço de R$ 192,5 milhões.

A diminuição do valor se deve ao fato de a emissora ter outro plano comercial robusto para a Copa do Mundo. Quem quiser vincular sua marca no torneio de futebol mais importante do planeta terá de arcar com o valor de R$ 179,8 milhões. A emissora elaborou um pacote com oito cotas de patrocínio, que já está circulando no mercado. Até o início de agosto, a prioridade de negociação é dos parceiros globais da Fifa – Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonalds, Oi, Seara e Yingli.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real