Globo Filmes investe em documentários para TV
Filmes serão exibidos na GloboNews, que também terá parcerias com produtoras independentes
Globo Filmes investe em documentários para TV
BuscarGlobo Filmes investe em documentários para TV
BuscarFilmes serão exibidos na GloboNews, que também terá parcerias com produtoras independentes
Meio & Mensagem
10 de abril de 2014 - 12h41
A GloboNews passará a exibir documentários realizados em coprodução com a Globo Filmes. Segundo comunicado das Organizações Globo, a ideia visa aproximar o público de um gênero cinematográfico que possui pouca janela de exibição nas salas brasileiras.
Sobral – O homem que não tinha preço será o primeiro filme fruto da parceria a ser exibido. O documentário sobre a luta do jurista Sobral Pinto contra a ditadura foi dirigido por Paula Fiuza, sua neta. Vai ao ar no sábado, 12, às 20h30.
Além desse, Setenta, Menino 23 , 5 Vezes Chico e Histórias de Arcanjo – Um documentário sobre Tim Lopes estão nos planos da nova parceria. A Globo News também deverá realizar coproduções semelhantes com produtoras independentes.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King